Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante do Botafogo vira ‘pilar’ do time na temporada com assistências

Rafael Navarro tem cinco passes para gol pelo Fogão durante a temporada, sendo líder neste quesito

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

Com a disputa da Série B do Brasileiro, o Botafogo está precisando da força de seus jovens para superar os obstáculos da competição. Um deles, o atacante Rafael Navarro, vem se destacando e se tornando um dos atletas mais importantes para o elenco agora comandado por Enderson Moreira.

Nos números, a importância do jogador na equipe do Glorioso tem se mostrado bastante forte. Nas estatísticas postadas pelo GE, o atacante é o jogador que mais participou em lances de gol durante a temporada 2021. Com cinco assistências e cinco gols marcados, Navarro vem se consolidando como titular absoluto do Fogão.

O atacante atuou em todos os jogos da Série B, apesar de ter sido substituído na maioria das partidas (só atuou os 90 minutos em cinco dos 14 jogos botafoguenses na competição). Ainda assim, vem conseguindo algum destaque tanto com Marcelo Chamusca como agora sendo comandado por Enderson Moreira. Só na Série B, foram quatro gols e quatro assistências pelo Botafogo.

Com isso, ele se torna o jogador mais participativo nos gols do Fogão, superando Chay, com oito participações (seis gols e duas assistências. Na vitória sobre o CSA, Rafael Navarro foi o autor das assistências que geraram os gols do Fogão diante dos alagoanos nesta semana, em partida atrasada da Série B.

Navarro vem jogando como centroavante no Botafogo nesta temporada, se aproveitando do fato de que Rafael Moura e Matheus Nascimento não se firmaram na equipe. O jogador tem contrato até o fim do ano com o Fogão e o vínculo novo vem sendo conversado entre equipe e seus representantes.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Botafogo próximo de anunciar retorno de lateral-esquerdo