Home Esportes Olímpicos Brasil x França: saiba onde assistir AO VIVO o confronto do vôlei masculino

Brasil x França: saiba onde assistir AO VIVO o confronto do vôlei masculino

Valendo classificação, seleções duelam pela última rodada da fase de grupos; três canais exibirão a partida AO VIVO

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Brasil e França entrarão em quadra pela última rodada da fase de classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste sábado (31) pelo grupo B do vôlei masculino. A partida está prevista para às 23h05 no horário de Brasília. Porém, o início poderá sofrer atraso, dependendo do andamento do jogo anterior entre Polônia e Canadá.

A seleção brasileira já está classificada. Esta última rodada definirá sua colocação e o adversário das quartas de final.

PUBLICIDADE

Renascendo na competição, a França, que vinha de uma surpreendente derrota para a Argentina, se recuperou e bateu a Rússia com autoridade na rodada anterior para manter viva a chance de avançar de fase.

Até o momento, o Brasil obtém três vitórias em quatro partidas e soma oito pontos. Os adversários, com sete pontos, triunfaram duas vezes e perderam em outros dois jogos.

PUBLICIDADE

Transmissão

Agendado para às 23h05, o duelo será transmitido AO VIVO pelas seguintes emissoras:

Canal aberto

TV Globo

Canais pagos

SporTV 1

Bandsports

PUBLICIDADE

 

Histórico recente em Jogos Olímpicos

Esta é apenas a quinta olimpíada francesa. No ano de estreia, em Seul-1988, terminou em oitavo lugar. O país, além desta edição de Tóquio-2020, participou de Barcelona-1992, Atenas-2004 e Rio-2016.

A exemplo de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil e França voltam a se enfrentar pela última rodada da fase de grupos. Hoje marcará apenas o segundo confronto entre as seleções em Jogos Olímpicos.

Naquela ocasião, ambas estavam à beira da eliminação, precisando vencer para sobreviver na competição. Para o Brasil, cair ainda na fase de grupos dentro da própria casa seria uma das maiores tragédias do vôlei nacional.

PUBLICIDADE

A França tinha uma ótima equipe e alcançou bons resultados na época. Em 2015, foi campeã da Liga Mundial (atual Liga das Nações) pela primeira vez e repetiu o feito em 2017 vencendo o próprio Brasil, em Curitiba. Diante deste cenário, se credenciou como uma das favoritas à medalha.

O Brasil, sob desconfiança da imprensa e torcida, tinha campanha de duas vitórias e duas derrotas, a mesma do adversário. A falta de títulos de expressão somado a um recente melhor momento francês aumentavam a pressão do time de Bernardinho. Entre a “vida e a morte”, a seleção brasileira deu a resposta em quadra. Vencendo por 3 sets a 1 , mandou a França de volta para casa e iniciou uma incrível reação que culminou no tricampeonato dos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Com atuação convincente, Brasil vence a Sérvia pelo vôlei feminino

PUBLICIDADE

Olimpíadas: de virada, Brasil supera República Dominicana no tie-break

Olimpíadas: Com direito a virada épica, Brasil bate Argentina pelo vôlei masculino