Home Futebol Camacho comemora início com sucesso no Santos: “Estava preparado para mostrar que sou útil”

Camacho comemora início com sucesso no Santos: “Estava preparado para mostrar que sou útil”

Volante conquistou titularidade no Peixe rapidamente e deve estar em campo no clássico com o Palmeiras

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pedido de Fernando Diniz, Camacho chegou ao Santos vivendo momento de baixa na carreira por estar na reserva do Corinthians. Mas logo em seu começo de trajetória no Peixe, o volante virou homem de confiança do treinador santista, a quem conhece desde os tempos de Audax.

PUBLICIDADE

E esta confiança tem sido refletida ao assumir o comando do meio-campo com a ausência de Alison. O jogador, em entrevista ao GE, disse que tem jogado mais como ‘construtor’ de jogadas e não apenas como volante de marcação, como o titular da função faz por anos.

“Sempre foi a minha característica. Gosto de participar do jogo na fase de construção e me sinto bem fazendo essa função”, revelou Camacho.

PUBLICIDADE

Entre o começo das negociações com o Santos e a estreia pelo Peixe, foram apenas poucos dias. O nome do jogador chegou com certa rejeição da torcida santista até por causa de seu passado corintiano. Mas rapidamente parece que está passando por este ‘rival’ para se firmar na Vila Belmiro.

“Foi tudo muito rápido. Acertei minha negociação num domingo, segunda me apresentei e na quarta já estava jogando contra o Fluminense. Já esperava a desconfiança da torcida, mas estou preparado para mostrar que posso ajudar e ser útil ao Santos. Tem sido um bom início e espero que continue assim”, comentou o volante;

LEIA MAIS

Desfalques pro clássico, Felipe Anderson, Soteldo e mais; as notícias do Santos desta quinta (8)

PUBLICIDADE