Campeonato Ganês tem golaço do meio de campo e Twitter pede indicação a Prêmio Puskas

Jogdaor do Elmina Sharks marcou o chamado ‘gol que Pelé não fez’ em partida de sua equipe na Liga de Gana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

A cada golaço marcado no futebol mundial, são evocados pedidos por indicação ao Prêmio Puskas, comenda dada pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. Um novo candidato ao prêmio pode vir do futebol de Gana: James Bissue, do Elmina Sharks.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jogador marcou do meio-campo na vitória do seu time por 2 a 0 sobre o Legon Cities em partida disputada no último domingo (11) pela 33ª e penúltima temporada do Campeonato Ganês. Bissue dominou a bola e, do círculo central antes da linha divisória do meio-campo. bateu forte para encobrir o goleiro e anotar o gol costumeiramente chamado de ‘o que Pelé não fez’, citando um lance que o Rei do Futebol perdeu na Copa de 1970

Logo começaram a surgir aqueles que querem que Bissue participe da premiação do Puskas e seja eleito com o gol mais bonito da temporada. Tal qual o marcado por Patrick Schick, na República Tcheca, em partida da Eurocopa contra a Escócia, e que o ajudou a ser ao lado de Cristiano Ronaldo artilheiro do certame.

A partida é crucial para as duas equipes na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão. As duas equipes estão no Z-5, com os Sharks em penúltimo lugar, com 38. E o Legon Cities com um ponto acima, em 14º lugar.