Home Esportes Olímpicos Com brasileiro, saiba como assistir AO VIVO ao remo nas Olimpíadas

Com brasileiro, saiba como assistir AO VIVO ao remo nas Olimpíadas

Remo inicia na quinta-feira (22) as provas iniciais em Tóquio-2020; Lucas Verthein é destaque no skiff simples masculino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Olimpíadas de Tóquio-2020 seguem com suas primeiras provas nesta quinta-feira. Mais um esporte que iniciará suas disputas é o remo, com presença brasileira. Para quem quiser acompanhar as regatas, o Torcedores mostra como assisti-las AO VIVO.

PUBLICIDADE

Para quem quiser acompanhar o remo nas Olimpíadas, as opções são o SporTV2 e o Bandsports. Os canais da Globo e da Band irão exibir na TV paga os Jogos de Tóquio, com vários sinais disponíveis tanto pela TV como pela Internet.

As provas que abrem a disputa do esporte  na Sea Forest Waterway são as provas de single,  double e quadruple skiff para homens e mulheres. Na prova do single skiff masculino, um brasileiro estará presente: Lucas Verthein, remador do Botafogo, que disputará a primeira bateria, que se inicia às 20h30 (horário de Brasília), para tentar a classificação para a próxima fase da competição..

PUBLICIDADE

Cada modalidade do remo olímpico tem número variado de baterias. Verthein terá de chegar entre os três primeiros para chegar às quartas de final, tendo de disputar a repescagem se ficar de quarto para baixo. Na repescagem, também dividida em séries, os dois melhores de cada avança para a próxima fase. Nas quartas de final, os três primeiros de cada bateria vão para as chamadas semifinais A/B, que decidirão quem vai para a final A, que determina as medalhas. Há outras semifinais, as C/D e E/F, que determinarão os outros posicionamentos do esporte.

Verthein foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e vem conquistando bons resultados que o ajudaram a conquistar a vaga nas Olimpíadas. Agora, a chance é de tentar brilhar os jogos.

Confira os horários das provas eliminatórias do remo da Olimpíadas de Tóquio-2020

Single Skiff masculin0: primeira bateria (a de Verthein) às 20h30, a última às 21h20

PUBLICIDADE

Single Skiff feminino: primeira bateria às 21h30, a última às 22h20

Double skiff masculin0: primeira bateria às 22h30, a última às 22h50

Double skiff masculin0: primeira bateria às 22h30, a última às 22h50

Double skiff feminino: primeira bateria às 23h00, a última às 23h20

PUBLICIDADE

Quadruple skiff masculino: Duas baterias, às 23h30 e 23h40

Quadruple skiff feminino: Duas baterias, às 23h50 e 0h

LEIA MAIS

Olimpíadas: confira a agenda de jogos desta quinta-feira (22/07)

PUBLICIDADE