Com brasileiro, saiba como assistir AO VIVO ao remo nas Olimpíadas

Remo inicia na quinta-feira (22) as provas iniciais em Tóquio-2020; Lucas Verthein é destaque no skiff simples masculino

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Miriam Jeske/COB

As Olimpíadas de Tóquio-2020 seguem com suas primeiras provas nesta quinta-feira. Mais um esporte que iniciará suas disputas é o remo, com presença brasileira. Para quem quiser acompanhar as regatas, o Torcedores mostra como assisti-las AO VIVO.

Para quem quiser acompanhar o remo nas Olimpíadas, as opções são o SporTV2 e o Bandsports. Os canais da Globo e da Band irão exibir na TV paga os Jogos de Tóquio, com vários sinais disponíveis tanto pela TV como pela Internet.

As provas que abrem a disputa do esporte  na Sea Forest Waterway são as provas de single,  double e quadruple skiff para homens e mulheres. Na prova do single skiff masculino, um brasileiro estará presente: Lucas Verthein, remador do Botafogo, que disputará a primeira bateria, que se inicia às 20h30 (horário de Brasília), para tentar a classificação para a próxima fase da competição..

Cada modalidade do remo olímpico tem número variado de baterias. Verthein terá de chegar entre os três primeiros para chegar às quartas de final, tendo de disputar a repescagem se ficar de quarto para baixo. Na repescagem, também dividida em séries, os dois melhores de cada avança para a próxima fase. Nas quartas de final, os três primeiros de cada bateria vão para as chamadas semifinais A/B, que decidirão quem vai para a final A, que determina as medalhas. Há outras semifinais, as C/D e E/F, que determinarão os outros posicionamentos do esporte.

Verthein foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e vem conquistando bons resultados que o ajudaram a conquistar a vaga nas Olimpíadas. Agora, a chance é de tentar brilhar os jogos.

Confira os horários das provas eliminatórias do remo da Olimpíadas de Tóquio-2020

Single Skiff masculin0: primeira bateria (a de Verthein) às 20h30, a última às 21h20

Single Skiff feminino: primeira bateria às 21h30, a última às 22h20

Double skiff masculin0: primeira bateria às 22h30, a última às 22h50

Double skiff masculin0: primeira bateria às 22h30, a última às 22h50

Double skiff feminino: primeira bateria às 23h00, a última às 23h20

Quadruple skiff masculino: Duas baterias, às 23h30 e 23h40

Quadruple skiff feminino: Duas baterias, às 23h50 e 0h

LEIA MAIS

Olimpíadas: confira a agenda de jogos desta quinta-feira (22/07)