Home DESTAQUE Corinthians vence Cuiabá fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Corinthians vence Cuiabá fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2×1, e terminou a rodada na parte de cima da tabela

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Após duas derrotas seguidas para Fortaleza e Atlético-MG, o Corinthians voltou a vencer pelo Brasileirão. Placar de 2×1 contra o Cuiabá, em plena Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Roni e Adson para o Timão, e Papagaio para o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Mas como foi o jogo?

O Corinthians começou o jogo com mais posse de bola, mas errando muitos passes. Tanto que as primeiras boas chances foram criadas pelo Cuiabá, justamente em cima dos erros da equipe de Sylvinho. Mas a partir da segunda metade da primeira etapa, o Timão transformou a superioridade em chances, e consequentemente em gols.

Começando aos 28 minutos com jogada pela direita, onde Gabriel apareceu na ponta cruzando por baixo para Adson. O garoto ajeitou pra trás, e Roni chegou batendo forte na bola, sem chances para o goleiro João Carlos. Cuiabá 0x1 Corinthians.

PUBLICIDADE

Apenas 10 minutos depois, o Corinthians apertou a saída de bola do Cuiabá, e Uendel perdeu a posse bem próximo a seu gol. A bola sobrou pra Jô dentro da área, e o centroavante ajeitou pra Roni. O volante dessa vez fez o ‘corta-luz’, e Adson chegou batendo de esquerda. Cuiabá 0x2 Corinthians.

PUBLICIDADE

2º tempo

Já na segunda etapa, as duas equipes fizeram diversas alterações e o ritmo da partida mudou. O Cuiabá ficou mais com a bola, muito pela postura do Corinthians, de dar a bola ao adversário e tentar explorar os contra-ataques.

PUBLICIDADE

Mas nem sempre essa estratégia é benéfica para quem está ganhando. Tanto que o Cuiabá descontou! Aos 27 minutos, Clayson dominou na ponta-esquerda e cruzou para Rafael Papagaio dividir com Fábio Santos, e desviar para o gol. Cuiabá 1×2 Corinthians.

PUBLICIDADE

Mas ficou nisso!

E agora?

O Corinthians chega aos 17 pontos, e finaliza a rodada na 10ª colocação do Brasileirão. Seu próximo adversário é o Flamengo, no próximo domingo(01/08). Já o Cuiabá, fica no 15º lugar com com 12 pontos ganhos, e agora encarar o Internacional fora de casa, no próximo sábado(31/07).

Ficha técnica:
Cuiabá 1×2 Corinthians
Competição: Brasileirão
Local: Arena Pantanal
Gols: Adson aos 28min do 1ºt, Roni aos 38 min do 1ºt e Rafael Papagaio aos 25 do 2º t.

Cuiabá: João Carlos, João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia(Rafael Gava), Pepê(Rafael Papagaio) e Felipe Marques(Guilherme Pato); Clayson, Danilo Gomes(Camilo) e Elton(Jenison).

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo(Vitinho) e Roni(Xavier); Adson(Mateus Vital), Gustavo Mosquito(Marquinhos) e Jô(Felipe).

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Próximo do Corinthians, Roger Guedes pode entrar no top-5 dos jogadores mais bem pagos do Brasil; veja lista