Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Presidente do Cruzeiro anuncia que clube recebeu novo transfer ban da Fifa

Presidente do Cruzeiro anuncia que clube recebeu novo transfer ban da Fifa

Punição por dívida com clube mexicano já era esperada pelo dirigente da Raposa; agora são duas proibições de contratações para o clube

Por Victor Martins em 28/07/2021 15:47 - Atualizado há 3 anos

Sergio Santos Rodrigues presidente Cruzeiro
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro terá seu ‘transfer ban’ junto à Fifa prorrogado. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, revelou ao programa Seleção SporTV, do SporTV, que a entidade puniu a Raposa devido a uma dívida com Mazatlán (MEX).

A dívida, feita quando o clube ainda se chamada Morelia, é relativa ao atacante Riascos, aos quais o clube mexicano cobra US$ 1,145 milhões (cerca de R$ 6 milhões) dos mineiros pela compra do atacante esta acontecida em 2015. E já prevista anteriormente pelo dirigente.

“Hoje, temos dois transfer bans ativos. Ou seja, temos limitações financeiras e também de punições para poder registrar jogadores. A gente sabe que é complicado. Obviamente que não é uma situação que a gente queria estar, mas todos sabem dos problemas que estamos enfrentando”, disse Rodrigues.

O Cruzeiro já tinha uma restrição para transferências imposta pela Fifa em vigor, por causa de uma divida com o Defensor Sporting pela compra de Arrascaeta. Com o time em penúltimo na Série B e sofrendo também com crise financeira e problemas fora de campo, o dirigente da Raposa ainda acredita numa reação que possa levar o time para a Série A.

Mas claro que a gente pensa nisso, mirando para cima. Já vimos histórias de outros times que engatam uma sequência boa. Por mais que estejamos na parte de baixo, a diferença para a zona de acesso seria de duas ou três rodadas faltando mais da metade do campeonato. Então, a gente mira na parte de cima e pede para o que torcedor acredite”, declarou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Cruzeiro que estão em fim de contrato com seus clubes

Seleção Olímpica volta a oscilar, mas retoma o controle e supera a Arábia Saudita na base do volume de jogo

 

Sair da versão mobile