Home Futebol Dirigente do Flamengo dispara contra imprensa após vitória na estreia de Renato

Dirigente do Flamengo dispara contra imprensa após vitória na estreia de Renato

Rubro-Negro venceu fora de casa e agora carrega vantagem do empate para avançar de fase na Libertadores

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

O Flamengo de Renato Gaúcho estreou com vitória. Na Argentina, o Rubro-Negro derrotou o Defensa y Justicia e deu passo importante rumo às oitavas de final da Libertadores. Michael foi o autor do único gol da partida. No entanto, o desempenho ficou bem abaixo do esperado pela torcida e ganhou mais destaque da imprensa do que o triunfo em si, o que gerou revolta em um dirigente do clube.

Alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil publicaram que a estreia de Renato Gaúcho a frente do Flamengo foi um “vexame”, “burocrática” e “pior atuação do ano”. O vice-presidente de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi às redes sociais e alfinetou.

“Flamengo ganha na Argentina pela 2a vez seguida em sua história. Que tal essa manchete? Cada um vê os fatos de uma forma diferente. Dá-lhe Mengão!”, disparou BAP.

PUBLICIDADE

Lyon cede e Flamengo avança por contratação de Thiago Mendes

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Flamengo traz para o Brasil a vantagem do empate no jogo da próxima quarta-feira. O confronto ainda não tem local definido, pois o clube negocia em busca de ter público no estádio, já que a Conmebol liberou o retorno dos torcedores. Maracanã e Mané Garrincha, em Brasília, são as possibilidades estudadas.

Antes disso, porém, a equipe visita o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 18h15 (de Brasília). O duelo marca o primeiro jogo de Renato a frente do time no Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a oitava posição com dez pontos atrás do líder Palmeiras, mas também com dois jogos a menos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes