Home Futebol Eurocopa: Ex-árbitro detona UEFA e denuncia corrupção na entidade

Eurocopa: Ex-árbitro detona UEFA e denuncia corrupção na entidade

Com a Eurocopa chegando ao fim, sueco faz afirmações sérias sobre entidade

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Eurocopa está sendo um sucesso dentro de campo para a UEFA, mas agora parece que a entidade terá que dar explicações fora dele, pois nesta quarta-feira,7, o ex-ábitro  sueco Jonas Eriksson fez sérias acusações ao maior órgão do futebol europeu em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Faz cinco anos que arbitrei o meu último jogo em uma Eurocopa, as semifinais entre Portugal e País de Gales. Embora estivesse feliz e orgulhoso quando fui para o jogo, houve uma profunda decepção em mim e nos meus colegas. Porque não fomos nomeados para a final?”, começou a falar Eriksson em uma postagem em seu Instagram.

“As pessoas costumam perguntar: como são escolhidos para os últimos jogos? São conquistas? Como são as classificações dos árbitros? É aquele que comete menos erros? Quem realmente faz a avaliação? A verdade é que é um lugar sombrio. Um mundo sujo, político e falso onde a corrupção, a amizade, a lealdade e a nacionalidade desempenham o seu papel. Num futebol que fala sempre sobre fair play e respeito, onde o livro de regras é o mesmo para todos, onde as quatro melhores equipes, que ganharam mais jogos, vão estar nas semifinais… Mas quando se trata de arbitragem, isso acontece em salas fechadas, com agendas políticas e onde o que menos importa é o futebol”, detonou Eriksson, que continuou.

PUBLICIDADE

“Nem sempre são aqueles que tiveram o melhor desempenho, que receberam a classificação mais alta ou que conquistaram a confiança. Desta vez, o melhor árbitro do torneio, sem um único erro evidente, já foi mandado para casa. A decisão foi tomada pela alta direção da UEFA e não tem nada a ver com exibições durante a Eurocopa”, finalizou.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo.

Leia mais:

Barcelona: Konami rompe com jogador após vídeo racista

Bayern de Munique: Kahn já deixa claro a pressão em Nagelsmann na apresentação

Barcelona: Vídeo polêmico de Griezmann e Dembélé causa mal-estar com patrocinador

Barcelona: Meia diz preferir antigo treinador e revela relacionamento com Koeman

Mercado da bola: Time da Premier League fecha com jogador conhecido como “Computador”