Home Futebol Mercado da Bola: Felipão tem data definida para estrear

Mercado da Bola: Felipão tem data definida para estrear

Luiz Felipe Scolari vai comandar o Grêmio no clássico Gre-Nal. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, acontece neste sábado, às 16h30, na Arena.

Pedro Moraes
Colaborador do Torcedores

Anunciado há dois dias, o técnico Felipão já sabe quando será sua estreia nessa quarta passagem pelo Grêmio. Para alívio da torcida tricolor, o novo “velho” comandante inicia sua trajetória na equipe contra o Internacional neste sábado (10), às 16h30, na Arena.

PUBLICIDADE

O Tricolor Imortal poderá ser comandado por Luiz Felipe Scolari, nesta 11ª rodada do Brasileirão, pois o treinador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Nesse sentido, já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O retorno de Felipão se concretizou após o baixo rendimento de Tiago Nunes. Aos 72 anos, ele volta ao Grêmio após seis anos. Anteriormente, comandou a equipe de 2014 a 2015.

PUBLICIDADE

Na atual conjuntura, o veterano treinador, campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, chega, em síntese, para estancar a má fase do clube na Série A. Atualmente, o Tricolor Imortal está na 20ª posição, com dois pontos.

Do mesmo modo, comandará a equipe na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O Grêmio está nas oitavas de final e encara o Vitória pela Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 27 deste mês e o de volta no dia 3 de agosto. Já no torneio sul-americano, enfrenta a LDU nos dias 13 e 20 deste mês.

Chegada de Felipão: um único treino e dura missão

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira (7), Felipão teve seu nome anunciado. Sendo assim, treinou a equipe apenas na manhã desta sexta.

Em caso de vitória na sua quarta estreia pelo Grêmio, ele soma o primeiro triunfo nessa edição do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe permanecerá no Z-4.

PUBLICIDADE

Por fim, na última vez que comandou o Tricolor, o técnico disputou 51 jogos. Na ocasião, a equipe gaúcha venceu 26 partidas, perdeu 13 e empatou 12 vezes.

LEIA MAIS:

Felipão fala sobre suposta rejeição do elenco e vê outro lado do desafio atual: “Tão grande quanto ser gremista?”

Felipão pede tempo, sinaliza mudanças no Grêmio e afirma: “Vamos sofrer, mas vamos superar”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Felipão indica contratações de Lucas Lima e Paulinho para o Grêmio