Home Futebol Felipão tem forte ligação com 4 jogadores do Grêmio; Relembre

Felipão tem forte ligação com 4 jogadores do Grêmio; Relembre

Felipão poderá apoiar sua arrancada no Grêmio em figuras conhecidas do seu passado

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Com pouco tempo para trabalhar visando a estreia, o técnico Felipão terá que conversar muito com os atletas para tentar impactar de imediato. Dessa forma, o treinador poderá utilizar a antiga relação que tem com quatro atletas do atual grupo gremista. Pedro Geromel, Maicon, Diogo Barbosa e Thiago Santos já foram treinados pelo novo comandante e são elos da comissão com os demais membros do elenco.

PUBLICIDADE

Na última passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio, entre 2014 e 2015, Geromel e Maicon foram titulares do técnico. Com ele, ambos viveram bons momentos e iniciaram o processo de liderança de vestiário que foi consolidado pelo tempo. Já Diogo Barbosa e Thiago Santos conhecem Felipão dos tempos de Palmeiras. Os dois foram campeões brasileiros no Verdão sob o comando do treinador na temporada de 2018. Tal qual a dupla Geromel e Maicon, também eram titulares de Scolari.

Portanto, se espera que os experientes tenham papeis importantes nessa arrancada de trabalho. Contudo, os momentos não contribuem para isso. Thiago Santos, lesionado, não será opção. Maicon ainda sobre com questões físicas e luta para ficar à disposição em breve. Já Diogo Barbosa e Geromel não vivem, segundo avaliação interna, boas fases técnicas. Em especial o lateral, que sofre com as críticas da torcida.

PUBLICIDADE

Além deles, Marcelo Oliveira, coordenador técnico da equipe, foi indicação do treinador em sua chegada em 2015 para a lateral-esquerda. O ex-atleta tem grande relação com o novo treinador. Fato que será utilizado para tentar aproximar a comissão técnica do grupo de jogadores.

Time com mudanças

A partir de agora, a comissão técnica precisará conviver com novos problemas. Matheus Henrique não poderá participar da arrancada dos trabalho do técnico Felipão, por exemplo. Convocado para a Seleção Olímpica, assim como Brenno, o camisa 7 é desfalque garantido na tentativa de recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Darlan, Fernando Henrique e Lucas Silva disputam posição no meio-campo.

O Grêmio encara o Internacional no próximo sábado, às 16h30, na Arena. O tricolor é o 20ª colocado, com apenas dois pontos conquistados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Felipão volta ao Grêmio para ultrapassar recorde obtido por Renato

Presidente do Grêmio não descarta deixar o clube por candidatura política: “Pensarei no fim do ano”

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA