Home Outros Esportes Final Stanley Cup: Canadiens vencem Lightning e evitam varrida

Final Stanley Cup: Canadiens vencem Lightning e evitam varrida

Jogando novamente em casa, o Montreal Canadiens venceu o Tampa Bay Lightning pela primeira vez na série e evitou varrida na final da Stanley Cup

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Josh Anderson marcou seu segundo gol na partida já no tempo-extra, para os Canadiens vencerem o Lightning por 3-2 na Bell Centre e forçarem o jogo 5 das finais da NHL Stanley Cup 2021.

PUBLICIDADE

PUCK DROP

Mesmo jogando fora de casa, Tampa Bay começou bem o primeiro período da partida arrematando seis vezes ao gol de Carey Price em quanto Andrei Vasilevsky (18 saves) ficava só observando o jogo do Montreal. Mas as coisas começaram a virar seguidamente. Os mandantes se encontraram na partida, e explodiram a Bell Centre com gol de Anderson aos 4:21, após linda assistências de Nick Suzuki.

PUBLICIDADE

SEGUNDO PERÍODO

Já no segundo período da partida, ambas as equipes se destacavam com defesas bem sólidas, com Vasilevsky pelo os Bolts, e Price (32 saves) pelo os Canadiens, brilhando no segundo tempo. Para a tristeza de uma arena lotada, o Lightning empatou a partida já três minutos do fim, com tento anotado por Barclay Goodrow. Ryan McDonagh tocou para Goodrow após pegar rebote de Carey, deixado no disparo por Blake Coleman.

TERCEIRO E ÚLTIMO? NÃO!

Na definitiva terceira etapa da partida, os Canadiens tomaram a frente do marcador pela a segunda vez no jogo, mas cederam novamente o empate. Aos 8:48 por jogar, Montreal fez 2-1 com Alexander Romanov, mas sofreram o empate cerca de 5 minutos depois em gol de Pat Maroon, em tento que levou a partida para o overtime.

PUBLICIDADE

Show Anderson!!!

No tempo-extra da partida, novamente brilhou a estrela de Josh Anderson. O asa-esquerda dos Canadiens enlouqueceu os torcedores de fora da Arena em grande jogada. Josh roubou o puck de Yanni Gourde, passou pelo o defensor Jan Ruta e deu linda assistência para Cole Calfield, que ao parar no goleiro Andrei, o próprio Anderson pegou o rebote, fez 3-2 para os Canadiens e manteve a franquia canadense viva na final da Stanley Cup.

PRÓXIMO JOGO

Com um 3-1 na série, o Tampa Bay Lightning volta a Flórida para garantir o título da Stanley Cup em plena Amalie Arena, já nesta quarta-feira (07/07).

PUBLICIDADE

A partida começa às 21:00, e os canais ESPN transmitem mais um jogo dessa grande final.