Home Futebol Roger vê ‘prêmio’ ao Fluminense com vitória no clássico com Flamengo

Roger vê ‘prêmio’ ao Fluminense com vitória no clássico com Flamengo

Nos acréscimos, Flu venceu o clássico deste domingo (4) na Neo Química Arena

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi suado, mas o Fluminense venceu o Flamengo neste domingo no Fla-Flu disputado em São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol marcado nos acréscimos pelo jovem André deu a vitória ao Tricolor e um prêmio ao time na visão de Roger Machado.

PUBLICIDADE

Após a partida, Roger afirmou na coletiva que o gol praticamente confirmou a reação do Flu na Neo Química Arena, depois de um primeiro tempo ao qual analisou que seu time não fez um grande desempenho em campo. A resposta no segundo tempo e a busca do gol foi bastante elogiada pelo treinador.

“Nunca se faz uma programação para dar o controle de jogo para o adversário e oportunizar mais volume para o adversário. O que a gente tenta fazer é jogar nas costas com velocidade. No primeiro tempo, com um meia de criação, pouco usamos o Cazares para controlar e articular esse jogo. Devolvemos muito a bola para o Flamengo com velocidade, que dentro da característica deles, ficou mais com a bola”, explicou Roger.

PUBLICIDADE

“No segundo tempo, com as substituições e para explorar mais esse jogo do Flamengo, apostamos no arrasto do jogador de beirada e na profundidade do Lucca, a gente passou a empurrar eles, fazer o Flamengo se preocupar com as costas, criamos jogadas nas individualidades e fomos premiados no segundo tempo com uma atuação superior ao adversário com respeito às oportunidades geradas”, completou.

Na última rodada, o Fluminense perdeu como mandante para o Athletico Paranaense por 4 a 1 numa atuação que não gerou elogios do treinador. E que até fez com que o Roger achasse que o time viria sob ‘extrema pressão’ para o Flu. A vitória pode voltar a dar um pouco de alívio a seus comandados.

“Vitória num clássico importante numa semana tensa em relação ao último jogo (contra o Athletico), mas que prova que nosso grupo reage bem a esses momentos e se recoloca nos trilhos num momento importante”, disse.

LEIA MAIS


Fluminense marca no fim e vence Flamengo na Neo Química Arena