Gabriel Pirani vê jogo ‘brigado’ do Santos contra o Independiente: “A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande”

Santos enfrenta Independiente no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Santos

Gabriel Pirani vem fazendo boa temporada e assumiu a clássica camisa 10 do Santos, que estava livre após saída de Soteldo para o futebol canadense. O jovem meio-campista do Peixe falou do confronto contra o Independiente, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande, e nesse jogo não vai ser diferente. Tivemos um pouco mais de tempo para treinar esta semana, já que atuamos no sábado e o jogo é quinta. Por ser um jogo dentro de casa, nossa obrigação é sair com a vitória para abrir uma vantagem no confronto e vamos brigar por isso com todas as forças”, disse Gabriel Pirani.

O Santos não guarda boas memórias do Independiente. Em 2018, as tradicionais equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Peixe foi até a Argentina e arrancou um empate por 0 a 0, mas foi penalizado pela Conmebol por ter escalado Carlos Sánchez de maneira irregular. Com isso, foi eliminado da competição.

No total, o Alvinegro de Gabriel Pirani já enfrentou o time argentino em 15 jogos, com quatro vitórias, cinco empates, e seis derrotas. Foram 19 gols marcados e 23 gols sofridos.

Nesta quinta-feira (15), eles voltam a duelar. São 10 Libertadores em campo no jogo que começa às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida de volta será no dia 22, no mesmo horário, em Avellaneda, Buenos Aires.

LEIA MAIS:

Santos terá QUATRO desfalques para encarar o Independiente pela Sul-Americana; veja a lista