Home Futebol Gabriel Pirani vê jogo ‘brigado’ do Santos contra o Independiente: “A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande”

Gabriel Pirani vê jogo ‘brigado’ do Santos contra o Independiente: “A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande”

Santos enfrenta Independiente no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gabriel Pirani vem fazendo boa temporada e assumiu a clássica camisa 10 do Santos, que estava livre após saída de Soteldo para o futebol canadense. O jovem meio-campista do Peixe falou do confronto contra o Independiente, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A rivalidade Brasil x Argentina é muito grande, e nesse jogo não vai ser diferente. Tivemos um pouco mais de tempo para treinar esta semana, já que atuamos no sábado e o jogo é quinta. Por ser um jogo dentro de casa, nossa obrigação é sair com a vitória para abrir uma vantagem no confronto e vamos brigar por isso com todas as forças”, disse Gabriel Pirani.

O Santos não guarda boas memórias do Independiente. Em 2018, as tradicionais equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Peixe foi até a Argentina e arrancou um empate por 0 a 0, mas foi penalizado pela Conmebol por ter escalado Carlos Sánchez de maneira irregular. Com isso, foi eliminado da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, o Alvinegro de Gabriel Pirani já enfrentou o time argentino em 15 jogos, com quatro vitórias, cinco empates, e seis derrotas. Foram 19 gols marcados e 23 gols sofridos.

Nesta quinta-feira (15), eles voltam a duelar. São 10 Libertadores em campo no jogo que começa às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida de volta será no dia 22, no mesmo horário, em Avellaneda, Buenos Aires.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Santos terá QUATRO desfalques para encarar o Independiente pela Sul-Americana; veja a lista

PUBLICIDADE
Better Collective