Home Futebol Gareca revela “bomba” que o prejudicou na passagem pelo Palmeiras

Gareca revela “bomba” que o prejudicou na passagem pelo Palmeiras

Atual treinador do Peru comandou o Palmeiras em 2014 por apenas 13 jogos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A passagem do técnico Ricardo Gareca pelo Palmeiras em 2014 foi um desastre esportivamente e durou bem menos do que se imaginava naquela época. O treinador argentino ficou apenas 13 jogos no cargo, com oito derrotas, um empate e apenas quatro vitórias, com aproveitamento de 33%.

PUBLICIDADE

Mas o quase ninguém sabia é que Gareca vivia um momento muito conturbado em sua vida particular, com a descoberta de uma filha, que já tinha 30 anos naquela época.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vai economizar R$ 700 mil em salários com saídas de 2 jogadores em julho

PUBLICIDADE

Foi muito complicado, mas tive a compreensão da minha mulher, a quem estarei eternamente agradecido. Eu estava trabalhando no Vélez e achei melhor sair do país. Foi aí que estive no Palmeiras. Fui mal, mas era porque não estava bem para tomar decisões“, revelou Gareca em entrevista à Rádio Urbana Play, da Argentina.

Era um momento bárbaro, e do nada aparece uma filha, a Fiorella, e isso cai como uma bomba na vida de qualquer um, imagine“, completou.

Gareca deixou o deixou o Verdão em setembro de 2014 e no ano seguinte assumiu a Seleção do Peru, cargo que ocupa até agora. Nesta segunda-feira (5), seus comandados encaram o Brasil em jogo das semifinais da Copa América.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE