Home Futebol Gerson no Marseille: imprensa francesa detalha valores recebidos pelo Flamengo e forma de pagamento

Gerson no Marseille: imprensa francesa detalha valores recebidos pelo Flamengo e forma de pagamento

Coringa vai render valor astronômico aos cofres do clube e transação foi ser ainda mais inflada no futuro

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo vive um momento diferente daquele recente onde mais contratou do que vendeu. Para equilibrar as contas e não atrasar salários, o Rubro-Negro precisou negociar jogadores e a maior perda foi a do meia Gerson, vendido ao Olympique de Marseille, da França.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, a transação vai render 30 milhões de euros aos cofres do Flamengo. Porém, o jornal francês Le10Sport como esse valor será recebido. De acordo com o veículo, o Olympique desembolsou 20 milhões de euros por 65% dos direitos econômicos de Gerson. Além disso, no próximo ano, vai comprar mais 10% do meia por 5 milhões de euros. E, por fim, o Fla pode receber mais 5 milhões de euros em bonificações.

Flamengo fatura bolada com classificação na Libertadores; veja premiação

PUBLICIDADE

A transação, entretanto, pode render ainda mais. Isso porque foi negociado em contrato que o Flamengo receberá 20% de uma possível futuro revenda. Os números colocam Gerson como um dos jogadores mais caros da história do Marseille. Payet e Strootman custaram 30 e 28 milhões de euros, respectivamente.

Na cotação atual, os 30 milhões de euros representam cerca de R$ 183 milhões. Apesar da venda milionária, o Flamengo segue pregando cautela no mercado em busca de um substituto para Gerson. O clube negocia com Thiago Mendes junto ao Lyon, porque os franceses exigem que o empréstimo seja com obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros, algo que não agrada a diretoria rubro-negra.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes