Home Mídia Esportiva Globo promoveu Carlos Cereto após assédio a grande nome do jornalismo esportivo

Globo promoveu Carlos Cereto após assédio a grande nome do jornalismo esportivo

Carlos Cereto anunciou a saída do Grupo Globo após 20 anos e denúncias foram reveladas por Gabriel Vaquer

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Grupo Globo de Televisão promoveu e deu um programa para Carlos Cereto sabendo de denúncias de assédio, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”. Depois de 20 anos na emissora, o profissional anunciou a saída da empresa nesta quinta-feira (1).

PUBLICIDADE

Leia mais:

Hulk, Marinho e Diego Alves: 15 estrelas que podem deixar o Brasileirão

PUBLICIDADE

Messi e Sérgio Ramos no PSG? Haaland? Veja 9 novelas para ficar de olho


A publicação do “Notícias da TV” informa mais dois casos de denúncias de assédio contra o apresentador e comentarista que ficou marcado por programas no SporTV. Um desses casos seria com grande nome do Esporte da Globo, segundo a reportagem.

De acordo com as denúncias, Carlos Cereto agia da mesma maneira: fazia comentários constrangedores sobre colegas, incluindo pedindo por “voltinhas” de funcionárias.

Os três casos revelados foram relatados na Ouvidaria da Globo, que tem um Código de Ética e Conduta muito rígido. Porém, não agiu. Inclusive, Carlos Cereto recebeu um programa próprio chamado “Acabou a Brincadeira” em 2019.

PUBLICIDADE

Vale destacar que todas as denúncias, segundo a publicação de Gabriel Vaquer, foram feitas no período de 2012 a 2015, quando Carlos Cereto era chefe de Redação do SporTV, em São Paulo, seis anos atrás.

Confira a nota oficial da Globo divulgada pelo “Notícias da TV”:

“A saída do jornalista foi uma decisão de gestão. Sobre a pergunta a respeito de compliance, a Globo não comenta assuntos da Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”.