Home Futebol Em crise, Grêmio tenta igualar recorde dos anos 90 na Copa do Brasil

Em crise, Grêmio tenta igualar recorde dos anos 90 na Copa do Brasil

Clube gaúcho pode chegar pela sétima vez consecutiva às quartas de final da competição

Franklin Berwig
Colaborador do Torcedores

Em meio à tentativa de sair de parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Vitória nesta terça-feira (27/07), em Salvador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se avançar, o Tricolor irá igualar um recorde do próprio clube na competição.

PUBLICIDADE

Nos anos noventa, o Grêmio chegou às quartas de final da Copa do Brasil por sete anos consecutivos, de 1991 a 1997. Até hoje, este é o recorde de chegadas de qualquer clube entre os oito melhores da competição. Se eliminar o Vitória, o Grêmio igualará essa sequência, pois figura em todas as quartas de final desde 2015.

O CAMPEÃO VOLTOU

Atual treinador gremista, Felipão dirigiu o Grêmio em três edições naquela sequência: 1994 (campeão), 1995 (vice) e 1996 (semifinalista). Scolari ainda dirigiu a equipe no início da Copa do Brasil 2015: acabou substituído por Roger Machado em meio à campanha.

PUBLICIDADE

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio é o segundo clube com mais chegadas às quartas de final da competição: 19 vezes em 28 participações. O recordista é o Flamengo, com 20 chegadas em 25 disputas.

Veja também: