Home Mercado da Bola Após deixar o São Paulo, Hernanes fica mais próximo de acerto com clube da Série A

Após deixar o São Paulo, Hernanes fica mais próximo de acerto com clube da Série A

Meia está livre no mercado e tem grandes chances de seguir atuando no Brasileirão

Por Bruno Romão em 30/07/2021 15:53 - Atualizado há 3 anos

Hernanes crava título do São Paulo contra o Palmeiras
Hernanes crava título do São Paulo contra o Palmeiras

De acordo com o “GE“, o Sport deu um passo importante pela contratação de Hernanes. Com o jogador de 36 anos estando livre no mercado, uma proposta foi apresentada pelo Leão e o projeto agradou. Apesar do atleta ganhar menos no clube pernambucano, com seu contrato possuindo cláusulas de produtividade, o clima é de otimismo. Sendo assim, o anúncio oficial pode ser feito em breve.

No Brasileirão, Hernanes ficou no banco em cinco jogos do Brasileirão. Neste contexto, ele está apto para entrar em campo com a camisa de outro time no campeonato. Mesmo não tendo o mesmo vigor físico de outras épocas da carreira, sua chegada na Ilha do Retiro irá trazer experiência e qualidade para o meio-campo do Sport, atual 16ª colocado na competição nacional.

Recentemente, Hernanes cogitou a possibilidade de retornar ao futebol italiano. No entanto, a tendência é que o desejo de encerrar a carreira no Brasil seja cumprido, já que o meia ainda se vê em condições de atuar em alto nível em território nacional.

“Tem aparecido várias sondagens de vários lugares. Minha prioridade era terminar minha carreira no Brasil. Mas tenho que pesar diversas coisas, como por exemplo, a questão familiar. Tenho filhos na Italia e também penso em ficar mais perto deles. A parte financeira está em segundo plano, eu quero é jogar e ser útil para algum time”, declarou o meia à “TNT Sports”.

LEIA MAIS

Após sair do São Paulo, Hernanes revela dois clubes do Brasil que não jogaria

Acordo entre Neymar e Barcelona, estádio com público, mercado da bola e mais: Tudo o que rolou de futebol nesta semana

Sair da versão mobile