Home Esportes Olímpicos Hugo Calderano lamenta eliminação no tênis de mesa: “Difícil descrever, é muita dor”

Hugo Calderano lamenta eliminação no tênis de mesa: “Difícil descrever, é muita dor”

Uma das esperanças do Brasil nos Jogos de Tóquio-2020, brasileiro caiu diante de alemão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho de medalha para Hugo Calderano no tênis de mesa das Olimpíadas de Tóquio-2020 foi encerrado, ao menos no individual masculino. Nesta quarta-feira (28), o brasileiro foi eliminado nas quartas de final do torneio individual masculino pelo alemão Dimitij Ovtcharov.

PUBLICIDADE

O brasileiro atuou bem, mesmo começando com 2 sets a zero a favor, mas tomou a virada do russo que conseguiria a vitória por 4 sets a seis, parciais de 7/11, 5/11, 11/7, 11/8 e 11/2. Após a partida, Calderano desabafou sobre a derrota, que afastou o sonho de uma medalha inédita para o país.

“É difícil descrever, é muita dor. Tive oportunidades, é difícil assimilar. Mas tenho certeza de que voltarei mais forte e continuarei lutando. A parte mental é muito difícil nos Jogos Olímpicos. Eu estava preparado, mas ele foi muito forte e conseguiu levar”, afirmou Calderano ao site do COB.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota e da perda da chance de levar uma medalha para o Brasil, o mesa-tenista conseguiu um grande feito para o esporte em termos brasileiros. Hugo Calderano chegou à melhor campanha do país no torneio individual masculino do tênis de mesa em Olimpíadas. As quartas de final em Tóquio superam a campanha feita pelo próprio jogador no Rio-2016, que dividia tal feito com Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi.

Calderano ainda terá a chance de tentar medalha em Tóquio. já que o Brasil ainda tem uma equipe masculina no torneio por equipes, ao lado de Tsuboi e Victor Ishiy. Este torneio começa no domingo (1/8).

LEIA MAIS

Keno Marley derrota chinês por nocaute técnico na estreia e avança às quartas do boxe

PUBLICIDADE