Home Futebol Jogador de Gana faz gols contra para ‘estragar’ aposta contra sua equipe

Jogador de Gana faz gols contra para ‘estragar’ aposta contra sua equipe

Atleta do Inter Alllies marcou propositadamente dois gols contra em partida contra o AshantiGold; possível manipulação de resultado será investigada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um caso muito inusitado aconteceu em Gana, durante a última rodada do campeonato local. Na partida entre Inter Allies e AshantiGold, um atleta marcou dois gols contra, o que seria algo ‘bizarro’ se os atos não tivessem por trás um ‘protesto’ contra uma possivel manipulação de resultados contra sua equipe.

PUBLICIDADE

Na partida, vencida pelo AshantiGold por 7 a 0, o zagueiro Hashmin Musah, do Inter Allies, marcou duas vezes já quando o jogo estava 5 a 0 contra sua equipe. Nenhum de seus colegas de clube fez oposição ao lance ou estranhou ainda em campo a atitude do defensor, que em entrevista à rádio Kumasi FM revelou o motivo de tal ato: uma aposta que teria sido feita contra sua equipe e que serviria para manipular seu resultado.

“Ouvi ainda no nosso hotel que alguém teria feito uma aposta contra minha equipe que ela perderia para o Ashanti por 5 a 1. Decidi estragá-la porque não tolero apostas”, disse Musah, que afirmou ter posteriormente recebido apoio de seu time ao revelar os motivos por trás dos gols contra propositais.

PUBLICIDADE

“Depois do jogo, a comissão técnica do Inter me parabenizou por estragar a aposta que haviam feito. Prometi ao meu treinador que, se ele me deixasse jogar do banco, eu estragaria a aposta. E todo o time me parabenizou”, completou.

Em comunicado, o AshantiGold diz que a equipe ‘não tinha conhecimento’ de algum esquema de suposta manipulação de resultados que favorecesse o clube. O time alegou que todos os cinco gols marcados a favor demonstrariam que a equipe ‘jogou competitivamente’ contra o Inter Allies. O caso já está sendo alvo de uma investigação por parte da Federação Ganesa de Futebol, que já fez contato com autoridades de Gana para averiguar a acusação do zagueiro do Inter Allies.

O resultado não serviu muito para os dois times. O Inter Allies acabou rebaixado para a segunda divisão de Gana, ficando na lanterna com 26 pontos, enquanto o AshantiGold terminou a liga em nono, com 455. O tradicional Hearts of Oak conquistou o título ganês da temporada.