Home Mercado da Bola Luan Peres, Soteldo e mais: Quem o Santos perdeu desde a final da Copa Libertadores

Luan Peres, Soteldo e mais: Quem o Santos perdeu desde a final da Copa Libertadores

Mais um jogador que fez parte do elenco do Peixe anunciou a saída do clube 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Por enquanto, o Santos já perdeu cinco jogadores da final da Copa Libertadores, em janeiro, para cá. Outro jogador pode deixar o clube em breve: Kaio Jorge. O atacante não renovou contrato, que se encerra no fim de ano, e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Confira os atletas que já saíram:

Soteldo 

Para se livrar de punição na Fifa, o Santos vendeu em abril o atacante Soteldo para o Toronto FC, time do Canadá. O Peixe devia dinheiro para o Huachipato, do Chile, ex-clube do jogador. Depois de muita negociação e da venda do atleta, as equipes se acertaram.

PUBLICIDADE

O ‘gigante’ Soteldo deixou uma carta de despedida ao sair do Santos. O jogador era muito carismático e conquistou a torcida da equipe da Vila com os dribles desconcertantes e dancinhas. 

 

Diego Pituca

Outro jogador que saiu de forma emocionante foi o volante Diego Pituca. O Atleta agora atua pelo Kashima Antlers, clube do Japão.

PUBLICIDADE

O Peixe ainda tentou segurar Pituca por mais tempo: “Não estou podendo viajar para lá (Japão). O Santos até tentou me manter aqui até que eu tenha autorização para ir para lá. O Kashima permitiu, mas, infelizmente, os japoneses já tinham dado entrada em tudo, na documentação e até eu fiquei feliz por poder voltar na semana seguinte, mas não deu certo porque o Santos não pode registrar”, disse o jogador ao canal de Ademir Quintino.

PUBLICIDADE

Lucas Verissimo 

Na equipe profissional desde 2016, Lucas Verissimo se tornou um pilar importante na zaga do Santos. Antes da final da Libertadores o atleta já estava vendido ao Benfica, clube de Portugal. O vice-campeonato foi a despedida do atleta, que hoje atua sob o comando de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.

Depois da saída do Peixe, Lucas Verissimo chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas, por causa de uma lesão, o jogador teve que ser cortado.

Vladimir 

Há alguns dias o Santos anunciou a rescisão de contrato com o goleiro Vladimir, que estava no clube desde 2007. Ao todo, foram 14 temporadas com a camisa do Peixe. O atleta tem destino definido, ele foi anunciado pelo Avaí, que disputa a Série B do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Luan Peres

Oficializado no Olympique de Marseille, time francês comandado por Jorge Sampaoli ex-Santos, o zagueiro deixe o clube da Vila.

O atleta chegou no clube em 2019, por empréstimo do Brugge, equipe da Bélgica, e em 2021 o Alvinegro conseguiu comprar os direitos de Luan Peres.

O Santos ainda pode perder Kaio Jorge, que não renovou contrato com o Peixe e já pode assinar um pré-contrato para defender outro clube.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Camacho, Ganso, Marinho e Kaio Jorge: Tudo o que rolou no mercado da bola do Santos em junho
Contratações, volta do Sánchez e mais: Tudo o que rolou em junho no Santos
Brasileirão: Quem são os jogadores que usam a camisa 24 na competição?