Home Futebol Mais da metade dos gols do Atlético-MG no Brasileirão são de estrangeiros

Mais da metade dos gols do Atlético-MG no Brasileirão são de estrangeiros

O Atlético-MG venceu o Flamengo nesta quarta-feira(07), com 2 gols do venezuelano Savarino

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

O técnico Cuca conta com uma legião de estrangeiros no Atlético-MG, pelo menos para os padrões brasileiros e boa parte deles tem feito a diferença no desempenho do time no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira(07), o atacante Savarino resolveu para os mineiros marcando dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo.

São sete gols estrangeiros dos treze marcados pelo Galo no campeonato, os meias argentinos Nacho Fernández com 3 e Zaracho com 2, completam a lista.

PUBLICIDADE

Os sete jogadores de fora do Brasil do elenco atual do Atletico-MG: Junior Alonso(Paraguai), Nacho Fernández(Argentina), Matías Zaracho(Argentina), Alan Franco(Equador), Dylan(Colômbia), Eduardo Vargas(Chile) e Savarino(Venezuela).

PUBLICIDADE

Nas competições organizadas pela CBF apenas 5 relacionados podem ser estrangeiros, o Galo atualmente está o 4ºlugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

LEIA MAIS

Savarino decide e Atlético-MG vence Flamengo no Brasileirão

Atlético-MG derrota o Flamengo com gols de Savarino e entra no G4; assista

PUBLICIDADE