Home Lutas Conor McGregor passa por cirurgia após lesão chocante no UFC 264

Conor McGregor passa por cirurgia após lesão chocante no UFC 264

Irlandês fraturou o tornozelo nos segundos finais da luta contra Dustin Poirer no último sábado (10)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conor McGregor viveu um momento que jamais desejou passar em sua carreira. Na luta deste final de semana contra Dustin Poirier no UFC 264, em Las Vegas, o irlandês sofreu uma grave lesão no tornozelo ao tentar uma sequência de golpes sobre o americano.

PUBLICIDADE

A contusão causou a imediata interrupção da luta, que acabou sendo dada vitória por nocaute técnico a Poirier. O irlandês teve que deixar de maca o octógono, com a imagem de seu tornozelo curvado numa imagem bastante chocante.

Neste domingo (11), McGregor passará por cirurgia no local. Dana White, chefão do UFC, informou detalhes da lesão, mas não soube informar por quanto tempo o ‘Notorious’ ficará em recuperação até que esteja devidamente preparado para voltar a lutar no Ultimate

“Foi a tíbia inferior, a canela eu acho. É tudo uma questão de tempo. O Conor passará por uma cirurgia. Não sabemos ainda o quanto tempo de terapia e recuperação ele irá precisar”, afirmou White.

PUBLICIDADE

Mas uma coisa é clara: o desejo do presidente do UFC é de que ambos voltem para uma quarta luta. Completamente desagradado com o jeito que a grande luta do UFC 264 se encerrou, Dana White declarou que, assim que o irlandês estiver recuperado e pronto para voltar, marcará um novo combate entre os dois lutadores.

“Essa luta não acabou. Uma luta não pode terminar deste jeito. Veremos por quanto tempo o Conor ficará de fora. Dustin poderá fazer o seu trabalho até que o Conor esteja pronto, eu não sei. O Dustin pode lutar pelo título e a gente faz a luta de novo quando o Conor estiver bem novamente. Foi algo brutal”, relatou.

LEIA MAIS

UFC 264: confira TODOS os resultados do evento