Home Futebol Mercado da bola: jornalista aponta substituto ideal para Gerson no Flamengo

Mercado da bola: jornalista aponta substituto ideal para Gerson no Flamengo

Gerson deixou o Flamengo e clube busca reforço para vaga

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Gerson deixou o Flamengo e com isso ficou uma saudade na torcida rubro-negra. Agora, depois do volante ser apresentado oficialmente pelo Olympique de Marselha, nesta quinta-feira (1), o clube busca um jogador para a vaga deixada pelo craque de 24 anos.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais especulados é o do meia Renato Augusto. Durante o programa ‘Sportscenters’ desta terça-feira (29), o jornalista Rodrigo Bueno afirmou que o jogador é o nome ideal para reforçar o time de Rogério Ceni. Renato tem contrato com o Beijing Gouan, da China, até o fim de 2021.

“O Renato Augusto é um ótimo nome para substituir o Gerson, até pela identificação dele com o clube, pela capacidade dele e pela vontade também, porque pelas declarações, a intenção é voltar para o Brasil e jogar no Flamengo. É um jogador que foi destaque da Seleção na última Copa do Mundo. Esteve perto ali de salvar o Brasil contra a Bélgica. O torcedor flamenguista gosta muito dele e está carente agora com a saída do Gerson. Por essa identificação e pelo coração Rubro-Negro, é um reforço sensacional. Vai fazer a diferença no Brasil, e vai manter o Flamengo como o melhor elenco do país”, disse Rodrigo.

PUBLICIDADE

Gustavo Zupak também comentou sobre o assunto e concordou com o colega comentarista. “Eu não vejo no mercado nomes reais, alguém que se encaixaria tão bem no meio campo do Flamengo como o Renato Augusto”, afirmou ele.

“Poucos jogadores tem a capacidade de dominar o setor, de comandar o meio, como Gerson fazia e Renato Augusto é um deles. Ele fez isso em todos os lugares que ele jogou, exceto no Flamengo, porque ele tinha outra função e era menino ainda. Até hoje a seleção não achou um jogador para suprir a ausência do Renato. Ele é um cara que tem qualidade técnica pra isso, ele tem uma leitura de jogo gigante e é um tremendo profissional. Se ele vier, a 8 é dele e não há nome melhor para o lugar do Gerson”, completou.

LEIA MAIS: