Home Futebol Mercado da Bola: Manchester City pretende contratar Harry Kane por valor histórico e menor apenas que Neymar no PSG

Mercado da Bola: Manchester City pretende contratar Harry Kane por valor histórico e menor apenas que Neymar no PSG

Atacante inglês é o grande alvo do Manchester City de Pep Guardiola na atual janela de transferências

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O destino de Harry Kane parece mesmo ser o Manchester City. E por um valor histórico. De acordo com o jornal The Sun, Daniel Levy, presidente do Tottenham, aceitou vender o atacante por uma quantia recorde na Premier League e que ficaria atrás apenas de Neymar no ranking das maiores transações.

PUBLICIDADE

“Os termos foram provisoriamente acordados e é um negócio inacreditável. Agora é apenas uma questão de detalhes. Harry Kane está no auge de sua carreira e quer ganhar troféus. Ele é uma assinatura brilhante”, diz o jornal ‘The Sun’.

O valor total da transferência seria 160 milhões de libras, equivalante a 187 milhões de euros e mais de R$ 1,1 bilhão. Essa quantia passaria os 180 milhões de euros pagos do PSG ao Monaco por Kylian Mbappé em 2017 e só não superaria os 222 milhões de euros pagos do clube de Paris ao Barcelona. Portanto, Kane seria o segundo jogador mais caro da história.

PUBLICIDADE

O contrato do atacante inglês com o Manchester City seria de longa longa duração e o salário em torno de 16 milhões de euros por ano. Ele é tido como o principal alvo de Pep Guardiola para a próxima temporada, que visa repetir o sucesso na Premier League e buscar a tão sonhada Champions League.

O Tottenham faz jogo duro por Kane e já recusou uma proposta de 116 milhões de euros, além de não aceitar a hipótese de jogadores do City serem envolvidos na negociação. O jogador já expressou o desejo de rumar para outra equipe após longos anos nos Spurs. Ele tem 27 anos e ainda não venceu títulos na carreira.

LEIA MAIS: 

Manchester City: meia pode ser vendido para o Hellas Verona
Atlético de Madrid: Simeone desabafa sobre João Félix em entrevista: “Temos que achar um lugar para ele”
Manchester City: Amistoso com Troyes é cancelado por questão sanitária

PUBLICIDADE