Home Futebol Mercado da Bola: Manchester City pretende contratar Harry Kane por valor histórico e menor apenas que Neymar no PSG

Mercado da Bola: Manchester City pretende contratar Harry Kane por valor histórico e menor apenas que Neymar no PSG

Atacante inglês é o grande alvo do Manchester City de Pep Guardiola na atual janela de transferências

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O destino de Harry Kane parece mesmo ser o Manchester City. E por um valor histórico. De acordo com o jornal The Sun, Daniel Levy, presidente do Tottenham, aceitou vender o atacante por uma quantia recorde na Premier League e que ficaria atrás apenas de Neymar no ranking das maiores transações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os termos foram provisoriamente acordados e é um negócio inacreditável. Agora é apenas uma questão de detalhes. Harry Kane está no auge de sua carreira e quer ganhar troféus. Ele é uma assinatura brilhante”, diz o jornal ‘The Sun’.

O valor total da transferência seria 160 milhões de libras, equivalante a 187 milhões de euros e mais de R$ 1,1 bilhão. Essa quantia passaria os 180 milhões de euros pagos do PSG ao Monaco por Kylian Mbappé em 2017 e só não superaria os 222 milhões de euros pagos do clube de Paris ao Barcelona. Portanto, Kane seria o segundo jogador mais caro da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato do atacante inglês com o Manchester City seria de longa longa duração e o salário em torno de 16 milhões de euros por ano. Ele é tido como o principal alvo de Pep Guardiola para a próxima temporada, que visa repetir o sucesso na Premier League e buscar a tão sonhada Champions League.

O Tottenham faz jogo duro por Kane e já recusou uma proposta de 116 milhões de euros, além de não aceitar a hipótese de jogadores do City serem envolvidos na negociação. O jogador já expressou o desejo de rumar para outra equipe após longos anos nos Spurs. Ele tem 27 anos e ainda não venceu títulos na carreira.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Manchester City: meia pode ser vendido para o Hellas Verona
Atlético de Madrid: Simeone desabafa sobre João Félix em entrevista: “Temos que achar um lugar para ele”
Manchester City: Amistoso com Troyes é cancelado por questão sanitária

PUBLICIDADE
Better Collective