Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo negocia com zagueiro que está na Europa

Mercado da Bola: São Paulo negocia com zagueiro que está na Europa

Tricolor pode reforçar sua defesa

Por Matheus Camargo em 08/07/2021 10:22 - Atualizado há 2 anos

pedro henrique são paulo
Divulgação/Vitória de Guimarães

O São Paulo pode reforçar sua defesa nos próximos dias com a contratação de um zagueiro com experiência longa no futebol europeu. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Tricolor paulista é o principal candidato a fechar com o defensor Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães, que no Brasil defendeu o Goiás.

O atleta passou a última temporada emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, mas defendeu o clube português por cinco anos, de 2015 a 2020. Antes do interesse do São Paulo, Pedro Henrique quase voltou ao Brasil em 2019, quando Jorge Jesus teve o interesse de levá-lo ao Flamengo. As negociações não avançaram e o atleta seguiu fora do país.

A intenção do Vitória de Guimarães é liberar o atleta, mas ficar com uma porcentagem em caso de venda futura do jogador.

Pedro Henrique

O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Goiás, onde estreou como profissional em 2010. Passou a ser emprestado pelo Esmeraldino para ganhar experiência e rodou por Cruzeiro-RS, Trindade, Aparecidense e Cianorte, até retornar ao Goiás em 2014 e se destacar. Após 42 jogos e dois gols na temporada, fechou com mo Vitória de Guimarães por empréstimo. O clube português efetivou a compra do atleta em 2017. Foram mais de 156 jogos pelo time de Guimarães até o empréstimo ao mundo árabe.

Leia mais:
Mercado da Bola: Carrasco do Palmeiras é anunciado pelo River Plate

Exit mobile version