Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Carrasco do Palmeiras é anunciado pelo River Plate

Mercado da Bola: Carrasco do Palmeiras é anunciado pelo River Plate

Jogador já disputou o Brasileirão pelo Athletico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagem pelo futebol brasileiro e com destaque por ter sido carrasco do Palmeiras na Recopa Sul-Americana, o atacante Braian Romero, ex-Defensa y Justicia, foi anunciado como o novo reforço do River Plate, um dos maiores clubes do futebol argentino.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Braian Romero assinou seu contrato hoje até 31 de dezembro de 2024 e tornou-se um novo jogador do nosso Clube.

PUBLICIDADE

Bem-vindo ao River, Braian!”

O centroavante marcou o primeiro gol do Defensa y Justicia na final da Recopa Sul-Americana sobre o Palmeiras, no jogo de volta, em Brasília. Na ida, o Verdão havia vencido, mas perdeu por 2 a 1 na volta, em casa, com grande atuação do atacante. Nas penalidades máximas, o clube argentino bateu o Palmeiras e ficou com o título.

O jogador seria rival do Flamengo na disputa da Libertadores, já que o Defensa y Justicia foi sorteado para encarar o Rubro-Negro nas oitavas de final. Agora os argentinos perderam seu principal jogador.

Braian Romero

PUBLICIDADE

O atacante de 30 anos começou nas divisões de base do Acassuso, pequeno clube da Argentina, e ganhou suas primeiras chances como profissional. Apenas em 2015 teve chance na elite, quando defendeu o Colón. Em 2016 assinou com o Argentinos Juniors e seguiu no clube até 2018, quando fechou com Independiente. Passou em 2019 pelo Athletico Paranaense, tendo participado do título da Copa do Brasil. Marcou três gols em 24 jogos pelo clube, mas retornou em 2020 ao Independiente. Assinou com o Defensa y Justicia e se destacou com a camisa do clube, tendo disputadou 33 jogos e marcado 21 gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco, atacante da Série C fecha com o Goiás

Mercado da Bola: Internacional disputa contratação de atacante com dois clubes da Série A