Home Futebol Mercado da Bola: Tottenham quer contratar meio-campista do Barcelona

Mercado da Bola: Tottenham quer contratar meio-campista do Barcelona

Juventus, Inter de Milão e Milan também monitaram a situação de Pjanic, que deve deixar o Barcelona nas próximas semanas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Tottenham está interessado em contratar o meio-campista Pjanic, do Barcelona. A diretoria do clube inglês fechou com o treinador Nuno Espírito Santo para o comando técnico da equipe e uma nova fase se inicia nos Spurs.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Sport, a direção do Barça quer negociar o jogador e está acelerando a operação para fechar vendas após a Eurocopa. Além do Tottenham, Pjanic atrai interesse do futebol italiano, onde fez sucesso na Roma e Juventus.

A fonte ainda diz que a prioridade do meio-campista é voltar para a Itália, apesar do interesse dos Spurs. A Juventus de Allegri cogita tê-lo de novo em um empréstimo de dois anos. Inter de Milao e Milan também o sondaram, mas o jogador prefere a equipe de Turim. O Tottenham pediu um empréstimo do jogador por meio do diretor Fabio Paraticci, ex-Juve.

PUBLICIDADE

A ideia do Barcelona é negociar alguns jogadores para fazer caixa e equilibrar as contas. Junior Firpo, o lateral-esquerdo, está na mira do Leeds United de Marcelo Bielsa e deve deixar o futebol espanhol nos próximos dias.

No momento, o clube da Catalunha foca na renovação de Lionel Messi, que está sem contrato em vigor. Ativo no mercado, o Barça já fechou com Kun Aguero e Eric García, ambos ex-Manchester City, e Memphis Depay, ex-Lyon.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: 3 clubes da Série A fazem sondagem por volante que deixou o Barcelona
Barcelona oferece Sergi Roberto ao City, mas Internazionale é a favorita

PUBLICIDADE