Home Futebol NFL: 50 dias pra temporada 2021, listamos os melhores memes da liga para você

NFL: 50 dias pra temporada 2021, listamos os melhores memes da liga para você

Chegou a hora de conhecer alguns dos melhores memes da NFL para acompanhar bem a temporada ficando por dentro das zueiras da liga

Lucyen Costa | NFL da Zueira
Falo de Futebol Americano, faço memes de NFL e tenho especialização em irritar pessoas

 

PUBLICIDADE

 

Chegando mais uma temporada da NFL e com ela os memes que alimentam a rivalidade entre torcedores, a diversão e a zueira com os jogos da liga. Hora de conhecer alguns deles:

PUBLICIDADE

 

1 O Vikings não tem Super Bowl

Esse meme era melhor com o Eagles, óbvio, já que antes do Super Bowl LII, todos os times da NFC East tinham vencido a grande final, exceto o time da Philadelphia. Com a vitória sobre o Patriots com a atuação fenomenal de Nick Foles, restou ao Vikings a grande alcunha de virgem de Super Bowl. Além do Vikings, outras 12 franquias não venceram a decisão, entre elas o Cardinals, que é franquia mais antiga da liga, o Falcons, que pipocou no Super Bowl LI depois de estar vencendo por 28-3, e o Panthers que QUASE conseguiu fechar um 16-0 na temporada regular, mas não conseguiu vencer o Broncos no Super Bowl 50. As Odds para o Vikings vencer o Super Bowl estão em +4000, mostrando que não há tanta credibilidade assim para que a faixa seja passada a outro time tão em breve assim.

 

2 Atlantafalconizada (28-3)

Já que falamos do Atlanta Falcons, vamos logo falar da Atlantafalconizada, já que a Atlantafalconizada transcende o Futebol Americano, vide o PSG contra o Barcelona em 2017, em que o time francês abriu o confronto vencendo por 4-0, e tomou 6-1 no segundo jogo. Não é em todo Super Bowl que um time consegue abrir uma larga vantagem de mais de 20 pontos, ainda mais com Tom Brady do outro lado. O Falcons conseguiu isso abrindo 28-3 no terceiro período, mas conseguiu a proeza de tomar 25 pontos em seguida e perder o jogo para o Patriots com um TD do James White na Prorrogação. Como se não bastasse o ocorrido em 2017, na temporada passada o Falcons atlantafalconizou para o Cowboys (Semana 2), para o Lions (semana 7) e para o Chargers (semana 14). Fica a questão: quantas atlantafalconizadas teremos na temporada 2021 da NFL?

PUBLICIDADE

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NDZ ? enefeudazueira (@nfldazueira)

PUBLICIDADE

 

3 Saints Pipoqueiro

Não é só o Falcons que adora uma pipocada, mas diferentemente da atlantafalconizada, o Saints, companheiro de divisão do Falcons, é chegado numa pipocada em Playoffs. Nos últimos anos o time figurou entre os principais favoritos para vencer a conferência nacional e alcançar o Super Bowl, mas a pipocada sempre deu aquele banho de água gelada nos torcedores. Quando todos achavam que ia dar certo, uma falta não marcada na Final da NFC em 2018 contra o Rams acabou por selar o destino da franquia de New Orleans. Para a próxima temporada o Saints não contará mais com Drew Brees, que se aposentou sem MVP, e agora a incerteza paira sobre a presença do time na pós-temporada da NFL.

 

4 Russell Wilson sem MVP

Diferentemente de Drew Brees que já aposentou sem MVP, eternizando o meme, o QB do Seahawks segue em atividade na NFL e já acumula algumas temporadas carregando o ataque do time nas costas, sem uma linha ofensiva que ofereça uma proteção adequada para que este desenvolva bem as ações ofensivas do time. Russell Wilson já foi cotado para vencer o MVP em algumas temporadas passadas, mas não obteve votos suficientes e nunca foi eleito como jogador mais valioso da temporada, mesmo que para os torcedores do Seahawks ele já mereça há muito tempo o título. Será que esse ano vem?

PUBLICIDADE

 

5 Browns sem título de divisão

Que o Cleveland Browns era um dos piores times da NFL alguns anos atrás e conseguiu reverter sua situação conquistando uma vitória nos playoffs depois de anos, 27 pra ser mais preciso, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que o Browns fundado em 1945 foi suspenso em 1996 quando o dono do time tentou movê-lo para Baltimore, o que não foi aceito. Toda a estrutura administrativa e jogadores foram para Baltimore na criação do Ravens e o Browns ficou inativo até 1999 quando foi reativado numa expansão da liga. Então, desde 1999, o Browns não sabe o que é vencer sua divisão, a AFC North. Muitos dizem que este tabu está para ser quebrado nesta temporada, já que o time demonstra muita força com o elenco montado, mas a presença de Ravens e mesmo o Steelers deixam as coisas um pouco mais difíceis. Será que vem aí?

 

6 Raiders marca de boné

Esse é um clássico, já que a cultura popular funkeira estabeleceu Raiders como uma verdadeira marca de vestuário. Nosso querido Raidão da Massa tem lá seus 3 Super Bowls vencidos no tempo do ronca, e um vice pro Buccaneers já no atual século, mas segue sendo mais conhecido no Brasil inteiro como uma marca de roupa que, em certo momento, serviu de inspiração para outra marca, a “Sumemo”. Isso mesmo, não adianta história, jogadores e relevância na liga, estádio bonito e ser o time de Las Vegas, o Raiders no Brasil é uma marca de boné e de roupas e continuará sendo assim.

PUBLICIDADE

 

7 Washington Cumpadis

Muita gente rangeu os dentes no último ano quando a franquia Washington Peles Nativas anunciou que mudaria o nome para não mais usar a terminologia inadequada graças a uma pressão de patrocinadores revelação de consciência nos donos da franquia. Entretanto não houve tempo hábil para definir um novo nome e o time passou a ser oficialmente chamado de WFT (não é WTF, ok?). Como estamos no Brasil, não vamos deixar uma oportunidade dessa passar e, independentemente de definirem um novo nome, o time seguirá sendo chamado de Washington Cumpadis… Sabe de nada, inocente!

 

8 Kyle Shanahan pipoqueiro

Esse é mais um meme que deriva de nosso querido Atlanta Falcons, já que o glorioso Kyle Shanahan, naquela fatídica temporada 2016 que culminou com o Super Bowl LI, era coordenador ofensivo do time da Geórgia. Kyle Shanahan agradou a John Lynch, General Manager do 49ers, e foi contratado pra ser Head Coach do time da California. Entretanto, tal como aqueles pedacinhos do milho que ficam entre os dentes quando você come pipoca, a pipocagem do Kyle Shanahan seguiu com ele no novo trabalho, lhe fazendo pipocar o Super Bowl LIV pro Chiefs quando vencia por 20-10. Parabéns, Shanahan. Esperamos que continue assim.

 

PUBLICIDADE

9 Lamar Jackson… no banheiro

Sim, isso mesmo que você leu! Tudo começou quando Lamar Jackson saiu de um jogo contra o Browns, num Monday Night Football, para fazer aquela visita especial no banheiro. As câmeras dos corredores registraram aquela famigerada corrida apressada, comum a quem está nas últimas da situação, até alcançar o banheiro. Depois ele voltou pro jogo e ganhou o jogo pro Ravens e ainda mandou um “eu tava com cãibra” pra explicar o ocorrido. Cãibra, não é? Sabemos……………………..

PUBLICIDADE

 

10 A interceptação na linha de 1 jarda

Achou que não veria ela? Achou completamente errado! Afinal de contas, talvez essa seja a maior burrada esportiva numa decisão de campeonato da história. Se não for a maior, está atrás apenas da cabeçada do Zidane no Materazzi na final da Copa de 2006. Não há muito o que falar sobre esse lance, apenas rir. Linha de 2 jardas, 2ª pra gol, Marshawn Lynch no Backfield, e o Seahawks resolve *surpreender* o Patriots. Para azar deles, não surpreenderam o Malcom Butler, que acompanhou bem a jogada, impediu a recepção do Ricardo Lockette, interceptou o passe e selou a vitória da franquia de New England, dando o 4º anel de Super Bowl ao Marido da Gisele. Era. Só. Correr!

 

PUBLICIDADE

Agora que você está bem introduzido nos principais memes da NFL, marque aí na sua agenda o dia 09 de setembro de 2021, pois você tem um encontro marcado com o kickoff da temporada 2021 da NFL no confronto entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys. Aliás, já no dia 05 de agosto, começa a pré-temporada com o ProFootball Hall of Fame Game. Não perca um lance se quer e acompanhe a NFL da Zueira no instagram e no twitter para saber de tudo o que acontece na liga.