Home Futebol Nome importante do Palmeiras não terá contrato renovado por Galiotte, que deixará decisão para sucessor

Nome importante do Palmeiras não terá contrato renovado por Galiotte, que deixará decisão para sucessor

Galiotte vive últimos meses como mandatário do Verdão e tem decisões importantes para tomar antes de entregar o cargo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em reta final de mandato, o presidente Maurício Galiotte precisa tomar algumas decisões importantes antes de entregar a presidência do Palmeiras para seu sucessor, e a renovação contratual do diretor de futebol Anderson Barros não será uma delas. Com contrato até dezembro, o dirigente não terá seu vínculo renovado pelo atual mandatário Alviverde, que deixará a decisão para o próximo presidente eleito. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Anderson Barros só seguirá no Palmeiras caso o novo presidente entenda que a permanência do dirigente é o melhor cenário para o clube. O diretor de futebol do Verdão já está ciente decisão e encara a sua situação com naturalidade. O dirigente não era a primeira opção, já que antes dele o Palmeiras tentou contratar Diego Cerri, então no Bahia. Pelo Verdão, Barros conquistou a Tríplice Coroa em 2020, com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

Alvo de críticas da torcida pela falta de reforços, Anderson Barros foi contratado pelo clube na reta final de 2019, assumindo a vaga deixada por Alexandre Mattos. No Palmeiras, contratou nomes importantes, como Rony e Matías Viña, que se destacaram nas conquistadas da temporada passada, mas também perdeu reforços como Santos Borré, Castellanos e Ademir.

PUBLICIDADE

Além de Barros, outros diretores vivem situação de indefinição, como Roberto Trinas, de marketing, e Cristiano Koehler, do financeiro, assim como o gerente de futebol, Cícero Souza. Nesses casos, porém, eles são registrados como funcionários em carteira e não têm prazo para término de contrato.

A conselheira e empresária Leila Pereira, dona da Crefisa e da Fam, principais patrocinadoras do Palmeiras, é apontada como principal candidata a assumir a presidência do clube na eleição que será disputada em novembro deste ano. Pelo lado da oposição, os nomes de Savério Orlandi e Luiz Pastore são especulados.

LEIA MAIS:
Palmeiras trata venda de Matías Viña como ‘questão de tempo’
Palmeiras: Mattos rebate declarações de Valdivia, desafia o jogador e diz que era a favor da permanência do meia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes