Home Esportes Olímpicos Olimpíadas 2020: lesão tira Simone Biles da final da ginástica por equipes

Olimpíadas 2020: lesão tira Simone Biles da final da ginástica por equipes

Estrela norte-americana participou apenas do salto na decisão da manhã desta terça-feira

Por Fernando Cesarotti em 27/07/2021 09:19 - Atualizado há 3 anos

Simone Biles, de agasalho, conversa com técnica da seleção dos EUA.
Simone Biles não conseguiu continuar na disputa da final - Foto: Ezra Shaw/Getty Images

A norte-americana Simone Biles, uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, deixou a disputa das final por equipes da ginástica feminina, na manhã desta terça-feira, depois de realizar apenas um exercício, no salto sobre o cavalo.

Biles obteve a nota 13,766, bem abaixo de seu desempenho nas eliminatórias, e aparentemente sentiu dores. Depois de conversar com a comissão técnica, decidiu não participar de outros aparelhos: trave, barras assimétricas e solo.

Em seguida, a federação norte-americana de ginástica confirmou que ela está lesionada e vai ser avaliada antes das próximas competições. Na quinta-feira, Biles tem prevista a participação na final da competição individual geral, que computa a soma dos quatro aparelhos. Nas eliminatórias, ela obteve a melhor soma de notas, seguida pela brasileira Rebeca Andrade. Na semana que vem, ela disputaria as finais dos aparelhos.

A ginasta chegou a Tóquio com a previsão de ser uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos, depois de ganhar quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio-2016. Aos 24 anos, ela tem ainda 25 medalhas em Mundiais, sendo 19 de ouro.

LEIA MAIS:

Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio-2020

Olimpíadas: Tóquio tem recorde de casos de covid-19

Exit mobile version