Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil vai à final do 4×100 m livre na Natação

Olimpíadas: Brasil vai à final do 4×100 m livre na Natação

Equipe fez o quinto melhor tempo e briga por medalha na noite deste domingo

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil avançou à final do revezamento 4×100 m livre nas eliminatórias da natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A prova foi disputada na manhã deste domingo e o quarteto brasileiro fez o quinto melhor tempo na soma das duas baterias.

PUBLICIDADE

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóqui0-2020

O quarteto formado por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini marcou 3min12s59. O melhor tempo da prova foi da Itália, com 3min10s29, seguida por Estados Unidos, Austrália e França. Hungria, Canadá e comitê da Rússia completam os finalistas.

PUBLICIDADE

Nos 100 m costas, o brasileiro Guilherme Guido avançou às semifinais. O veterano nadador, de 34 anos, marcou o 11º tempo nas eliminatórias, com 53s65. O mais rápido foi o russo Kilment Kolesnikov, com 52s15. O outro brasileiro na prova, Guilherme Basseto, marcou 53s84 e ficou com a 20ª colocação, sem vaga nas semifinais.

Na noite deste domingo (manhã de segunda-feira em horário japonês) serão disputadas a final do revezamento e as semifinais dos 100 m costas e dos 200 m livre. Nesta prova, estará em ação o brasileiro Fernando Scheffer, que bateu o recorde sul-americano da prova e fez o segundo melhor tempo das eliminatórias.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Kelvin Hoefler, do Skate, garante primeira medalha do Brasil em Tóquio

PUBLICIDADE

Daniel Cargnin vence israelense e garante medalha de bronze no Judô