Home Esportes Olímpicos Olimpíadas de Tóquio: Gabriel Medina vence bateria e avança para as oitavas do surfe

Olimpíadas de Tóquio: Gabriel Medina vence bateria e avança para as oitavas do surfe

Em bateria emocionante, Gabriel Medina consegue virar, faz 12.23 na somatória, e consegue avançar para as oitavas de final das Olimpíadas

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

Na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e após a classificação de Ítalo Ferreira, Gabriel Medina confirmou o favoritismo e conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição. O atleta estava permeando entre a segunda e a terceira posição, na bateria. Mas conseguiu uma nota superior e arrancou um 12.23 na somatória, o que colocou o surfista brasileiro na liderança.

 

Além dos dois surfistas brasileiros, também conseguiram uma vaga os Japoneses Hiroto Ohhara e Kanoa Igarashi, o estadunidense Kolohe Andino, o peruano Lucca Mesinas, além de Owen Wright da Austrália, o francês Michel Bourez e Ramzi Boukhiam, do Marrocos.

PUBLICIDADE

Um dos favoritos para o ouro, o havaiano John John Florence, que representa os Estados Unidos, vai encarar a repescagem, porque terminou em terceiro na bateria.

As oitavas (round 3) acontecem neste domingo, 25 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília).

Torcendo de casa por Gabriel Medina

Impedida de viajar com o Comitê Olímpico Brasileiro, junto a Medina, para as Olimpíadas de Tóquio, Yasmin Brunet realizou uma live no Instagram para acompanhar o surfista. Ainda, o público de mais de 15 mil pessoas puderam acompanhar, junto à modelo, a classificação do atleta para as oitavas.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: Gabriela Chibana, do Brasil, vence no judô com apenas 14 segundos de luta

Olimpíadas de Tóquio: quem são os representantes do Brasil no skate?