Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Oitavas de Final do Surf já tem confrontos definidos para Gabriel Medina e Ítalo Ferreira

Olimpíadas: Oitavas de Final do Surf já tem confrontos definidos para Gabriel Medina e Ítalo Ferreira

Surf já tem confrontos definidos e os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira tem grandes chances de medalhas.

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Campeões Mundiais de Surf, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira começaram os Jogos Olímpicos muito bem e mantém viva as esperanças de medalha. Na fase classificatória, os dois surfistas venceram as suas baterias e avançaram as oitavas de final.

PUBLICIDADE

Após a repescagem, disputada pelos surfistas que não conseguiram se classificar de forma direta, os confrontos das oitavas de final foram definidos. Com isso, os adversários dos brasileiros já tem nome.

Ítalo Ferreira, que venceu a Bateria 1 com 13.67 pontos, superando o japonês Hiroto Ohhara, o italiano Leonardo Fioravanti e o argentino Leandro Usuna, vai enfrentar o neozelandês Billy Stairdman. A disputa está prevista para a madrugada de domingo para segunda às 02:12h da manhã (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Gabriel Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson. Medina venceu a Bateria 5 na fase classificatória, com um total de 12.23 pontos, deixando pra trás os surfistas francês Michel Bourez, o alemão Leon Glatzer e o costarriquenho Carlos Muñoz, que não conseguiu chegar a tempo para a bateria, já que foi chamado de última hora para os Jogos Olímpicos, para o lugar do português Frederico Morais, que testou positivo para o Covid-19.

O confronto com o australiano está previsto para essa madrugada, de domingo para segunda, às 01:36h (horário de Brasília).

Confira os confrontos:

Bateria 01 – 23:48h

Kanoa Igarashi (JAPÃO)

PUBLICIDADE

Rio Waida (INDONÉSIA)

Bateria 02 – 00:24h

Kolohe Andino (EUA)

John John Florence (EUA)

Bateria 03 – 01:00h

Micheli Bourez (FRANÇA)

PUBLICIDADE

Ramzi Boukhiam (MARROCOS)

Bateria 04 –  01:36h

Gabriel Medina (BRASIL)

Julian Wilson (AUSTRÁLIA)

Bateria 05 – 02:12h

Ítalo Ferreira (BRASIL)

PUBLICIDADE

Billy Stairdmann (NOVA ZELÂNDIA)

Bateria 06 – 02:48h

Hiroto Ohhara (JAPÃO)

Miguel Tudela (PERU)

Bateria 07 – 03:24h

PUBLICIDADE

Luca Messinas (PERU)

Leonardo Fioravanti (ITÁLIA)

Bateria 08 – 04:00h

Owen Wright (AUSTRÁLIA)

Jéremy Flores (FRANÇA)

PUBLICIDADE