Home Futebol Por Gabigol e Everton Ribeiro, Flamengo fica de olho em final da Copa América

Por Gabigol e Everton Ribeiro, Flamengo fica de olho em final da Copa América

Participação de meia e atacante em Brasil x Argentina pode definir se ambos jogam contra a Chapecoense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo joga neste domingo (11) contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Mas antes terá seu foco voltado para o Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina. Tudo para sabe se poderá contar com duas de suas maiores estrelas: Gabigol e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

A comissão técnica do Rubro-Negro estará atenta a qualquer aproveitamento dos dois jogadores pela seleção brasileira, segundo o Globoesporte.com. Dependendo de como ambos jogarão (e se entrarão em campo), ambos estarão de ‘sobreaviso’ para retornarem rapidamente ao clube e estarem prontos para jogar.

Se Gabigol e Everton Ribeiro não entrarem em campo na decisão ou tiverem poucos minutos, as chances de vestirem a camisa flamenguista diante da Chape ficam grandes. Contra o Peru, na semifinal, ambos não começaram como titulares e apenas o meia entrou durante o segundo tempo da partida que levou o Brasil para a final da Copa América.

PUBLICIDADE

O atacante tem ganhado poucas chances com Tite nesta Copa América e teria, a princípio, a maior chance de estar à disposição de Rogério Ceni para defender o Flamengo no dia seguinte. Everton Ribeiro teve mais tempo de jogo na competição e joga se não atuar durante boa parte do duelo contra os argentino.

Selecionáveis ‘ao resgate’ de Rogério Ceni?

As voltas de Gabigol e Everton Ribeiro ao Rubro-Negro não servirão apenas para reforçar o time no jogo deste domingo. Também são a aposta para afastar a crise no clube e a pressão em cima do treinador flamenguista, que se viu ainda mais em xeque após a derrota para o Atlético-MG.

Com os vários desfalques, muitos por causa das seleções (casos de Isla e Arrascaeta, que já retornaram), o Flamengo tem sofrido no Brasileirão, em que ocupa a 11ª posição, longe dos líderes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Final da Copa América: Brasil nunca perdeu uma decisão dentro do país