Home Futebol Pressionado, Tiago Nunes tem “carta branca” para mudar o time do Grêmio

Pressionado, Tiago Nunes tem “carta branca” para mudar o time do Grêmio

Escalação poderá sofrer modificações significativas no domingo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Tiago Nunes poderá fazer seu último jogo como treinador do Grêmio no domingo caso seja derrotado. Contudo, o comandante da equipe ganhou completa liberdade para mexer no time da forma como desejar para vencer o Atlético-GO. A declaração foi dada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior na sua entrevista coletiva. “Se tiver que mexer vamos mexer e o treinador tem total liberdade para isso”, disse.

PUBLICIDADE

A declaração provoca especulações sobre a escalação. Como resultado, nomes como Diego Souza e Darlan podem ficar de fora do jogo contra o Atlético-GO. O centroavante foi sacado no intervalo da partida contra o Juventude na última quarta-feira. O desempenho do atleta não agradou na partida, dando espaço a Ricardinho. Já Darlan, que também foi retirado antes do início do segundo tempo, ganhou oportunidade após pressões internas pela utilização do meia. Logo, Jean Pyerre poderá retornar ao time titular depois do período no banco de reservas.

As alterações são meras especulações até o momento. O treinador trabalhará até domingo no CT Presidente Luiz Carvalho para avaliar as melhores opções para o confronto. Acima de tudo, Tiago poderá comemorar o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que cumpriu suspensão. Similarmente há expectativas em torno da liberação do goleiro Brenno, que se recupera de sequelas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Pressão em Tiago

O técnico do Grêmio, Tiago Nunes, está vivendo um momento singular na carreira. A princípio, a sua demissão foi colocada de forma clara pela alta cúpula do clube nas entrevistas. O próprio treinador falou sobre a reunião que fez com a direção e sobre a necessidade urgente por resultados. Todavia, Tiago garantiu que a pressão que sofre não irá interferir no trabalho dos próximos dias. “A gente teve uma reunião muito transparente de uma hora. Futebol é feito de resultados. É uma questão de hombridade, entender o tamanho do clube que estamos, entregar um resultado que já passou na hora de se ter. Vamos dar o nosso melhor”, afirmou o treinador.

Leia mais:

Grêmio tem sequência de lances bizarros contra o Juventude; assista

Titular do Grêmio tem lesão confirmada e só retorna em agosto