Home Mercado da Bola Primo de goleiro do São Paulo assina contrato com o Peñarol

Primo de goleiro do São Paulo assina contrato com o Peñarol

Neto Volpi assinou contrato com o clube uruguaio até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto Tiago Volpi é considerado um dos principais jogadores do São Paulo, seu primo, Neto Volpi é pouco conhecido no futebol brasileiro. Seu primo, Neto Volpi, foi contratado pelo Peñarol, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Desde o começo da temporada, Neto Volpi em sendo monitorado pelo técnico Maurício Larriera. Contudo as negociações não avançaram porque o goleiro avaliava ofertas de outros clubes do Chile, Peru e Venezuela.

O arqueiro, que estava no Concórdia, da primeira divisão de Santa Catarina, é o 14º reforço do clube Cabonero. Entre as contratações mais expressivas da diretoria estão o volante Damián Musto, ex-Internacional e o atacante David Terans, ex-Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Neto Volpi assinou contrato de duas temporadas com o Peñarol. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Além disso, as partes acertaram o pagamento de bonificação por metas atingidas durante o compromisso.

Antes de mais nada, o brasileiro chega ao clube para disputar posição com o Kevin Dawson de 29 anos. Os outros goleiros do elenco são os jovens Jonathan Lima (22), Martín Correa (21), além de Randall Lucas (17).

O Peñarol, só para exemplificar, não faz boa campanha no Campeonato Uruguaio. Os Carboneros ocupam a 6ª colocação, com 14 pontos e nove jogos. Apesar disso, o time está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A carreira de Neto Volpi

Nascido em Rio do Campo, Santa Catarina, Alvino Volpi Neto, é cria das divisões de base do Figueirense. Após deixar o clube, ele passou por Santo André, Inter de Lages, Atlético Tubarão e Concórdia.

PUBLICIDADE

No exterior, Neto Volpi atuou pelo América de Cali e Deportivo Pasto, ambos da Colômbia. Além disso, teve breve passagem pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Vale ressaltar que ele é de uma família que costuma formar goleiros.

Além de Tiago Volpi, do São Paulo, seu irmão, Fabian Volpi, também é arqueiro. Com passagens por Inter de Lages, Hercílio Luz, Metropolitano e Santo André, o outro camisa um da família defende atualmente a meta do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Revelado pelo Cruzeiro, goleiro deixa o Brusque e acerta com clube português 

Lateral-esquerdo rescinde com o Marítimo e abre conversas defender o Goiás 

Remo: Relembre as estreias de Felipe Conceição nos clubes por onde passou