Home Futebol PSG quer lucrar 200 milhões de euros em vendas na atual janela; Mbappé atrai interesse do Real Madrid

PSG quer lucrar 200 milhões de euros em vendas na atual janela; Mbappé atrai interesse do Real Madrid

Além das vendas, presidente do PSG quer realizar contratações para montar um time competitivo na disputa pela Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O PSG está ativo na atual janela de transferência e já adquiriu o meio-campista Georginio Wijnaldum, além de estar perto de anunciar o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma e o zagueiro Sergio Ramos.

PUBLICIDADE

Apesar das inúmeras contratações, o clube tem um outro objetivo para a janela de transferências. Segundo informações do jornal Le Parisien, a diretoria de Paris pretende acumular 200 milhões de euros em vendas de jogadores.

“Ao apresentar o seu orçamento provisório à DNCG (Direcção Nacional e de Gestão), o PSG contava com um ambicioso plano de negócios para a próxima temporada estimando as suas vendas em torno de 200 milhões de euros para compras variando entre 200 e 250 milhões de euros. Esses números não têm valor vinculativo, mas demonstram as ambições parisienses de realizar uma janela de transferência ativa, em ambas as direções”, diz a matéria da fonte.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o presidente do clube quer investir em contratações para dar a Mauricio Pochettino um time competitivo pela ambição de conquistar a Champions League, além de voltar a dominar o futebol francês.

“Nos últimos dois anos, não investimos muito, em parte devido à crise da saúde (pandemia do novo coronavírus)”, disse Nasser Al-Khelaïfi, o mandatário do PSG. A equipe de Paris bateu na trave de faturar a Champions nos últimos dois anos. Em 2019/20, perdeu a final para o Bayern de Munique, e em 2020/21 foi derrotado na semifinal para o Manchester City de Pep Guardiola.

O Real Madrid monitora a situação de Kylian Mbappé, que tem contrato até 2022 com os franceses. No entanto, segundo informações da mesma fonte, o PSG não pretende vender o jovem para concluir a missão de acumular 200 milhões de euros. Pablo Sarabia, Ander Herrera, Leandro Paredes, Idrissa Gueye, Thilo Kehrer, Abdou Diallo, Layvin Kurzawa estão entre os cogitados para ser negociado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Sergio Ramos próximo de ser anunciado como reforço do PSG