Home Mercado da Bola Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes

Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes

Felipe Conceição fica no clube paraense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do técnico Felipe Conceição. Ele terá a missão de comandar o Leão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após o acesso conseguido na última temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o ex-comandante do Cruzeiro assinou um contrato com o Remo até dezembro de 2021. Felipe Conceição foi contratado para ocupar o cargo deixado por Paulo Bonamigo, demitido na última segunda-feira.

Felipe Conceição assume um clube um mês depois de deixar o comando do Cruzeiro. Na Raposa, ele participou de 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates, oito derrotas e teve 47% de aproveitamento.

O treinador terá como principal missão de afastar o clube paraense das últimas colocações do Brasileirão da Série B. Atualmente, o Leão ocupa a 17ª colocação da competição com sete pontos conquistados em sete partidas.

PUBLICIDADE

O comandante de 41 anos iniciou a carreira nas divisões de base do Botafogo em 2013. Três anos depois, passou a integrar a comissão técnica permanente alvinegra. Em 2018, Felipe Conceição foi efetivado como técnico no lugar de Jair Ventura.

Apesar de ser considerado promissor, Felipe Conceição teve o trabalho interrompido no Botafogo após os maus resultados no Campeonato Carioca e a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Posteriormente, o treinador passou por Macaé, América-MG, Red Bull Bragantino, Guarani e Cruzeiro. Como dirigente, Felipe Conceição atuou como diretor de futebol do São Gonçalo EC, da segunda divisão do Rio de Janeiro, entre 2011 e 2012.

A carreira de Felipe Conceição

Nascido em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Felipe de Oliveira Conceição foi revelado pelo formado pelo Botafogo em 1998. Ele, inclusive, surgiu no clube como o ‘novo’ Túlio Maravilha devido aos gols marcados pela equipe sub-20 alvinegra.

PUBLICIDADE

Contudo, Tigrão, como era chamado por seus companheiros, teve sua trajetória marcada no clube da Estrela Solitária por seguidas lesões musculares. Posteriormente, passou por Juventude, Tombense, América-MG, Cabofriense, Portuguesa da Ilha, Tupi e Paulista.

No exterior, ele atuou pelo Germinal Beerschot-BEL, Vitória de Guimarães-POR, Pontevedra-ESP, Atlético Beleares-ESP e Liaoning Hongyun-CHN. Em 2012, o jogador pendurou as chuteiras e iniciou a carreira de treinador.

LEIA MAIS: 

Adiós Flamengo? Entenda porque Arrascaeta ainda não renovou com o clube 

Remo sonda técnico Campeão Brasileiro, mas doença na família é empecilho 

Atlético-MG solicita retorno de Nathan Silva; Atlético-GO quer contrapartida, saiba os detalhes!