Renato Gaúcho no Grêmio? Denílson fala sobre possibilidade e cita preferência
Sem Tiago Nunes, Grêmio será dirigido por Thiago Gomes, técnico do sub-21
Getty Images
O Grêmio está no mercado em busca de um novo técnico. No último domingo, a diretoria tricolor optou pela demissão de Tiago Nunes após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, nomes estão sendo especulados para o cargo.
Além do experiente Luiz Felipe Scolari, outro que passou a ser especulado é Renato Gaúcho, que cerca de dois meses foi desligado do comando gremista. Na edição do ‘Jogo Aberto’, da última segunda-feira, Denílson comentou sobre a possibilidade.
Na visão do ex-jogador, Renato gostaria de permanecer no Rio de Janeiro. “Eu acho que ele não voltaria agora. Ele está, de repente, esperando essa brecha no Flamengo. Rogério Ceni sempre é questionado quando o time perde”, disse Denílson.
Renato Gaúcho deixou o Grêmio em abril após quatro anos no comando do time. Durante este período, foram 161 vitórias em 308 jogos. Entre os títulos conquistados, destacam-se a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017.
A princípio, o motivo central da saída foi a eliminação na Libertadores, após a derrota para o Independiente del Valle. Por estar se recuperando da Covid-19, Portaluppi não acompanhou o jogo, mas, logo depois do placar, a decisão já havia sido cogitada nos bastidores.
LEIA MAIS:
Grêmio: 3 motivos que fizeram Thiago Gomes ser escolhido como técnico
Mercado da Bola: Clube oficializa contratação de Borré e encerra novela
Mercado da Bola: Comentarista crava destino de Matheus Fernandes: ‘Acertado’

