Home Futebol Mercado da Bola: Comentarista crava destino de Matheus Fernandes: ‘Acertado’

Mercado da Bola: Comentarista crava destino de Matheus Fernandes: ‘Acertado’

Barcelona optou pela rescisão de Matheus Fernandes e meia pode agora assinar com qualquer clube no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Livre no mercado da bola após ser dispensado pelo Barcelona, Matheus Fernandes passou a ter seu nome especulado em muitas equipes brasileiras para a sequência da temporada. O Palmeiras, seu ex-clube, aparece como o destino certo do meio-campista de 23 anos.

PUBLICIDADE

É o que garante Ulisses Costa, narrador da Rádio Bandeirantes. Durante o programa ‘Jogo Aberto’, desta segunda-feira, o comentarista cravou que já há um acerto entre a diretoria do Palmeiras Palmeiras e os representantes de Matheus Fernandes.

“O Palmeiras acertou a volta do Matheus Fernandes. Vai jogar no Palmeiras. Ele só está voltando pois o Barcelona rescindiu o contrato dele”, afirmou Ulisses.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Desejo antigo do Palmeiras, meia-atacante define destino

Contratado pelo Barça no início do ano passado, Matheus Fernandes atuou apenas por 20 minutos com a camisa catalã. Depois do anúncio da sua saída, Matheus recebeu sondagens de times da Europa e do Brasil, mas seus empresários neste momento estão em busca de um acerto com o Palmeiras, agora em definitivo.

O Palmeiras vendeu o jogador por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época). Ainda no contrato, haveria o pagamento de mais um determinado valor em caso de cumprimento de metas. O vínculo com o time espanhol se encerrava em 2025.

Na Espanha, Matheus Fernandes não teve a sequência que tanto esperava. Sem espaço, acabou emprestado ao Valladolid por seis meses. Na volta para a Catalunha, seguiu desprestigiado. No Palmeiras, o volante também não ganhou tantos minutos e realizou apenas 12 partidas, mas era tratado como um jovem de alto potencial para o futuro.