Home Futebol Mercado da Bola: Meia deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

Mercado da Bola: Meia deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

Robson Matheus não teve seu vínculo renovado no Palmeiras; Cruzeiro agiu rápido no mercado da bola e fechou a contratação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ex-meia do Palmeiras, Robson Matheus já tem novo clube no mercado da bola. Na tarde desta quinta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do jovem de apenas 19 anos. O atleta deixou o Verdão nos últimos após o contrato não ser renovado. Livre, trocou São Paulo por Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Naturalizado boliviano, Robson já teve sua situação regularizada e está apto para estrear com a camisa celeste. Ao site oficial do clube mineiro, ele faz um panorama da curta carreira no futebol.

“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Especulado no Palmeiras, meia define onde quer jogar

Na última temporada, o jovem atuou em 13 partidas pelo Palmeiras, fazendo parte da campanha do título Paulista diante do Corinthians, no Parque São Jorge. Atualmente, Robson encontrava forte concorrência, o que dificultou sua permanência no Verdão.

Mercado da Bola - Palmeiras

Polivalente, Robson atua em todos os setores do meio-campo. Em 2019, ele chegou a participar de treinamentos com a equipe profissional alviverde. Uma de suas características é o bom aproveitamento na bola parada.

“Sou um meia canhoto e inteligente com a bola nos pés. Gosto de achar passes para os companheiros e de finalizar de fora da área e sou bom nas bolas paradas”, revelou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: