Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Desejo antigo do Palmeiras, meia-atacante define destino

Celta de Vigo oficializou a contratação de Franco Cervi; argentino chegou a estar na pauta do Palmeiras no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

Fora dos planos do Benfica, o meia-atacante Franco Cervi já tem novo clube no mercado da bola. Nesta segunda-feira, o argentino foi anunciado como novo reforço do Celta de Vigo, da Espanha. O nome do jogador de 27 anos chegou a ser cogitado no Palmeiras através de uma indicação de Abel Ferreira, mas não houve negócio.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Desde o início, Cervi tinha como desejo permanecer atuando no futebol europeu. A ida para o Celta contou também com a insistência do seu compatriota Eduardo Coudet, técnico da equipe espanhola e que trabalhou com o atleta no ano de 2016, quando comandava o Rosario Central.

Pela contratação de Cervi, o Celta desembolsará cerca de 4,5 milhões de euros no imediato. Em caso de cumprimento de metas, os portugueses poderão receber mais 1,5 M€. O contrato é válido por três temporadas. As informações são do site O JOGO, de Portugal.

Veja também: Mercado da Bola: Palmeiras define saída de atacante para clube da Série A

Com a camisa do Benfica, Cervi realizou 172 jogos, nos quais apontou 21 gols, e conquistou duas Ligas: Supertaças e uma Taça de Portugal.

Franco Cervi tinha vínculo até junho de 2023. Ele foi adquirido em 2016, quando o meia foi destaque pelo Rosário Central na Libertadores. Na ocasião, investiu 5,7 milhões de euros. Por diversas vezes, seu nome foi cogitado no Palmeiras, mas em nenhum momento houve avanço na possibilidade de atuar no Brasil.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola: Verdão define saída de atacante para clube da Série A

Mercado da Bola: Meia deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro