Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Richarlison revela que ‘brigou’ com Everton por ida às Olimpíadas

Richarlison revela que ‘brigou’ com Everton por ida às Olimpíadas

Atacante está na Copa América e também defenderá Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por Victor Martins em 03/07/2021 15:56 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison está na lista de André Jardine para a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de Tóquio, divulgada no final desta semana. O jogador do Everton, que está com o time de Tite na Copa América, teve que convencer a equipe inglesa a liberá-lo para a disputa do torneio.

E não sem até ‘brigar’ com a diretoria dos Toffees por isso. Após a vitória do Brasil sobre o Chile nesta sexta-feira (2), nas quartas de final da Copa América, o jogador comentou como foi o processo para conseguir de sua equipe a permissão para estar em Tóquio.

“Briguei lá, fiquei discutindo o tempo todo, com diretor e liguei até para o treinador. É muito importante para mim eu ter essa experiência. Com a Copa (do Mundo) chegando, eu tenho que pegar mais maturidade. Quando soube que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande. Vim para este jogo ainda mais alegre. É comemorar em dobro”, disse Richarlison segundo o SportBuzz.

Originalmente, havia o compromisso de que atletas que estavam na Copa América não iriam para as Olimpíadas, mas o atacante do Everton foi exceção dentre aqueles que jogam as duas competições, no caso a pedido do próprio jogador.

Outros atletas, como Malcom, Pedro e Gerson, não foram liberados por suas respectivas equipes e tiveram que ser substituídos na lista final de Jardine para a disputa do certame olímpico.

LEIA MAIS

Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?

Egito não terá Salah para a disputa das Olimpíadas de Tóquio

 

Exit mobile version