Home Futebol Richarlyson revela jogador que recebeu “mala preta” para ser rebaixado da Série A

Richarlyson revela jogador que recebeu “mala preta” para ser rebaixado da Série A

Ex-jogador do São Paulo afirmou que achou que era apenas uma falha. Porém, Richarlyson descobriu que havia uma esquema no lance

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-jogador Richarlyson revelou nesta segunda-feira (19) um jogador que aceitou “mala preta” individualmente e acabou rebaixando uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “Arena SBT”, o ex-São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza, entre outras equipes, ainda citou lance que revelou o esquema.

PUBLICIDADE

Leia mais:

+ Neto monta Seleção “ideal” com Hulk, atleta do Bahia, Veiga e Reinaldo; veja lista

PUBLICIDADE

“Já passei uma situação que teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Estava no Fortaleza. Não tem como. Já tinha ocorrido que ia ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador que estava. Chegou no jogo, o cara deu um chutão de trás do meio de campo”, disse durante o programa.

“O goleirão saiu falando “eu” e entregou no pé do atacante, sozinho. Não é que era uma bola difícil. O cara chutou antes do meio de campo. Depois de muito tempo soubemos que era ele. Na hora pensamos que era uma falha”, comentou Richarlyson.

Em 2003, o Fortaleza enfrentou a Ponte Preta e foi derrotado por 2 a 0, incluindo uma falha do goleiro Jefferson no primeiro gol. Com o resultado, o Tricolor do Pici foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe de Campinas se garantiu na elite da competição nacional por mais uma temporada.

https://twitter.com/sbt_sports/status/1417348992581652499?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1417348992581652499%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sbt.com.br%2Fjornalismo%2Fsbt-sports%2Fnoticia%2F174380-richarlyson-revela-que-goleiro-do-fortaleza-recebeu-mala-preta-em-2003

PUBLICIDADE

Perguntado se ele já havia aceitado “mala branca”, Richarlyson diz que sim, mas explica situação. “Mas pera aí. Vou refazer a resposta: existem momentos que você é obrigado a jogar, e a mala branca é só um aditivo”, afirmou.

“Eu iria jogar de qualquer jeito, mas veio dinheiro. Vou mentir? Quantas vezes que tive numa situação na qual meu time já estava fora de perigo ou classificado, e um outro time precisava de um resultado nosso…”, completou Richarlyson.