Home Futebol Santos não teve ‘inspiração’ para vencer Sport, analisa Fernando Diniz

Santos não teve ‘inspiração’ para vencer Sport, analisa Fernando Diniz

Peixe ficou no empate sem gols com os pernambucanos nesta quarta-feira (30) na Vila Belmiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos parou na defesa do Sport na partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ficou no empate sem gols em partida da oitava rodada e segue entre os seis primeiros colocados da competição (em quinto, com 12 pontos).

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Fernando Diniz admitiu que sua equipe não teve a ‘inspiração’ para vencer a forte marcação imposta pelos visitantes na Vila Belmiro e comparou com o empate com o Juventude, no último dia 12 (também 0 a 0) para avaliar o que faltou para um time que vinha bem ofensivamente nas últimas rodadas marcar o gol.

“Faltou um pouco de inspiração hoje. Jogar contra dez marcando baixo dificulta para qualquer equipe. Mas nosso time esteve mais perto de vencer hoje do que esteve quando jogou contra o Juventude. Vamos nos treinamento, com melhor entrosamento, melhor para que a gente possa vencer em cenários como este”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE

O treinador não viu o Peixe inspirado ofensivamente, mas não deixou o campo da Vila sem ver alguns pontos que indicam que o time está evoluindo em relação às últimas rodadas e notou algum equilíbrio em campo nesta quarta-feira.

“A gente se preparou para este cenário. Seguimos o plano, eles (Sport) fecham bem o corredor central e procuramos atacar pelos lados. Chegamos com os cruzamentos limpos e preenchemos a área. Mas ficamos com pressa em algum momento do primeiro tempo, erramos passes e aí cedemos contra-ataques e algumas posses de bola. Escanteio, faltas… o jogo foi se equilibrando”, comentou o técnico do Santos.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Diniz condiciona saída de zagueiro ao Olympique

PUBLICIDADE

Brasileirão: Santos e Sport não saem do zero na Vila Belmiro