Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo acerta contratação de Benedetto, carrasco do Palmeiras

Mercado da Bola: São Paulo acerta contratação de Benedetto, carrasco do Palmeiras

Atacante ex-Boca Juniors estava no Olympique de Marseille e será mais um reforço do São Paulo de Hernán Crespo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Na noite da última terça-feira (21), o São Paulo acertou a contratação por empréstimo de Darío Benedetto, atacante argentino que estava no Olympique de Marseille. A informação do interesse foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola. Segundo apurou a reportagem do Torcedoreso São Paulo já acertou a chegada do novo reforço. O tricolor definiu ainda a opção de compra do jogador, que tem contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

A equipe do Morumbi contou com a ajuda de um investidor que vai pagar metade do salário do atleta. O Olympique de Marseille será o responsável pelo restante do valor mensal pago ao atleta. O São Paulo corre agora para acertar a documentação do jogador e inscrevê-lo nas quartas de final da Libertadores, que começam no dia 10 de agosto.

Benedetto tem 31 anos de idade e teve grande destaque no Boca Juniors, onde atuou entre 2016 e 2019. Na época, foi o carrasco do Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, quando foi vice-campeão do torneio. O clube alviverde será o adversário do São Paulo nas quartas de final desta edição da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

O atacante foi contratado pelo Olympique de Marseille em 2019 por 14 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na época). Na primeira temporada pelo time francês, Benedetto marcou 11 gols em 28 jogos, sendo titular em 26 partidas. No último ano, o jogador argentino disputou 41 partidas (23 como titular) e fez apenas seis gols. Atleta perde espaço após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, atual comandante do clube europeu.

Benedetto chega ao São Paulo com a aprovação do técnico Hernán Crespo e com espaço para ser titular de cara em um momento importante da temporada. Sem contar com Luciano e Éder, lesionados, o treinador testou, sem sucesso, colocar Pablo e Vítor Bueno na função. Nos últimos jogos, Rigoni vem atuando improvisado no ataque e até conseguindo se destacar – marcou 4 gols nos últimos 3 jogos.

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o São Paulo vai pegar o Palmeiras agora, mas antes tem ainda dois jogos duros pelo Brasileirão (Flamengo fora e o próprio Palmeiras, em casa), além do Vasco da Gama, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.