Home Futebol Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Meia disse, em post no Instagram, que quer focar nos objetivos com o Real Madrid

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.
Hoje (02), o meia da seleção alemã e campeão do mundo em 2014, Toni Kroos, anunciou sua aposentadoria da seleção.
Sobretudo, em post em seu Instagram, Kroos disse que adoraria encerrar sua passagem com o título da Eurocopa. A Alemanha foi eliminada nas oitavas de final para a Inglaterra por 2×0.
O jogador de 31 anos alegou que já estava pensando em deixar a seleção alemã após o fim da Euro:
“Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.”
No entanto, o meia também disse que daqui pra frente, quer dar prioridade em seus objetivos com o Real Madrid:
“Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente um tempo que não existia como jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.”
Kroos se despede da seleção alemã com 106 partidas disputadas ao longo de 11 anos, tendo como ponto alto da trajetória a conquista do título mundial em 2014, no Brasil.

Confia na íntegra a carta de Toni Kroos (via Instagram):

“Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra hora.

Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, que houvesse 109 partidas no final e que este grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no final.

PUBLICIDADE

Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente um tempo que não existia como jogador nacional há onze anos.

E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.

PUBLICIDADE

Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão. Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.

No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim estar bem – e boa sorte e sucesso para Hansi Flick. Toni.”

VEJA TAMBÉM: