Após a derrota da Alemanha diante do Brasil na estreia do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o técnico Stefan Kuntz deu entrevista coletiva no estádio em Yokohama.
Entre as tantas perguntas sobre o jogo e sobre a atuação ruim da seleção alemã, um questionamento chamou atenção e surpreendeu o comandante. E não tinha nada a ver com a partida.
Um repórter russo da agência de notícias “RIA Novosti” perguntou: “Lá na Rússia dizem que você treinará a nossa seleção nacional depois das Olimpíadas. Isso está correto?”
De imediato, o treinador da Alemanha não se aguentou e caiu no riso. Quando se recompôs, respondeu:
“Em primeiro lugar, obrigado por tanta confiança em mim. Mas agora os Jogos Olímpicos estão a todo vapor e preciso pensar neles. Tenho me concentrado nisso”, começou dizendo Kuntz.
“Só então, quando tudo acabar, posso pensar nessa sua pergunta e ver o que estão falando de mim lá na Rússia”, continuou.
Stefan Kuntz está no comando das seleções de base da Alemanha desde 2016. Ele já conquistou a Eurocopa sub-21 duas vezes e.
A ida do treinador para seleção russa nunca foi cogitada pela imprensa alemã, por isso o espanto da pergunta e os sorrisos do treinador e outros presentes na sala de coletiva.
E MAIS
Tóquio 2020: Seis brasileiros estão no top 10 dos jogadores mais valiosos das Olimpíadas
Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique

